GP in Loco: Edgard Mello Filho é só elogios ao campeão Sidney Rogério. “Regular e muito rápido”

Definição de Sidney como primeiro piloto da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart com o título da Taça Edgard Mello Filho foi debatido pela dupla em bate-papo após a corrida da Granja Viana

O quinto lugar de Sidney Rogério foi o suficiente para dar o título da Taça Edgard Mello Filho ao piloto na terceira etapa da Copa GP de Kart, disputada neste sábado (06), na Granja Viana. Com a presença do próprio Edgard na prova do fim de semana, Rogério contou com os critérios de desempate para garantir sua presença na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart. 

 
O piloto comentou seu desempenho durante este primeiro terço do campeonato: “Foi muito difícil, o rental kart é um estilo um pouco diferente, você tem que ter um pouco de sorte, mas acho que a grande sacada foi a regularidade”, disse.
 
O homenageado deste primeiro torneio traçou paralelos nas etapas do campeonato em que esteve presente na Granja Viana, em diferentes condições climáticas. “Deu para avaliar algumas situações e, como esses karts são sorteados, é como jogar dados em Las Vegas: ou dá 7 ou 11. A chuva dá uma nivelada, assim você coloca um pouco das suas habilidades, já no seco, os carros melhores se sobressaem”, disse Edgard.
O comentarista foi além e teceu inúmeros elogios ao vencedor do torneio que leva o seu nome. “Ele conseguiu uma regularidade que foi suficiente, o comportamento dele me chamou a atenção, foi muito rápido, mostrou muita velocidade, definição e inteligência”.
 
Ele também comentou do clima amistoso entre os pilotos, mesmo com muita disputa em jogo na Copa GP de Kart. “Gostei do nível de competitividade, do entrosamento e da fraternidade desta rapaziada. O ambiente é muito gostoso, de muita camaradagem”, completou Edgard.
Edgard Mello Filho e Sidney Rogério na Copa GP de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart já fará parte do segundo minitorneio da temporada. A Taça JP de Oliveira tem início em Interlagos, no dia 25 de maio, com largada marcada para o meio-dia (horário de Brasília). Em breve, as inscrições estarão abertas e você acompanha tudo pelo GRANDE PRÊMIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube