GP in loco: Homenageado, Edgard Mello Filho diz que “faria tudo de novo” pelo automobilismo brasileiro

A lenda do esporte a motor dá o nome ao primeiro minitorneio da Copa GP de Kart 2019 e emocionou a todos na primeira etapa disputada na Granja Viana.

Os pilotos e o público que estiveram no Kartódromo da Granja Viana na primeira etapa da temporada 2019 da Copa GP de Kart puderam presenciar a visita ilustre de uma das maiores lendas do esporte a motor no Brasil: o atual comentarista da FOX Sports, Edgard Mello Filho.

 
Edgard dá o nome ao troféu do primeiro terço do campeonato deste ano e esteve presente no sábado (02) para dar uma palavra de incentivo aos pilotos e fazer a premiação do pódio da corrida, que terminou com vitória de Sidney Rogério.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, disse, emocionado, que foi pego de surpresa com a homenagem feita a ele. “Conforme vamos ficando mais rodados, ficamos mais emotivos, não esperava. Tudo que eu fiz pelo automobilismo foi pela paixão, nos caminhos que tive de trilhar para chegar até aqui”.

Durante todo o dia, a partir do briefing, tirando fotos e distribuindo abraços a todos que vinham em sua direção, Edgard deu dicas aos pilotos para melhorarem seu rendimento e todos ouviam com a devida atenção, afinal, não era qualquer um que estava ali, eram mais de 50 anos dedicados ao automobilismo brasileiro. "Eu só queria deixar um recado para esses pilotos: que essa paixão de vocês permaneça. Rapaziada, pé no porão!", disse ele, sob muitos aplausos.
 
Para o comentarista, é esse o legado que deseja deixar para estes pilotos: que o caminho trilhado por eles é o correto. “É muito gostoso que, mesmo que tenha sido um pouquinho, você fez escola. Isso é o que vale, eu faria exatamente tudo de novo na minha vida para ter esse prêmio”, afirmou.

Edgard Mello Filho e os pilotos durante a etapa da Copa GP de Kart 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP é no dia 16 de março (sábado), a partir do meio-dia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Clique aqui para fazer a sua inscrição e garanta sua vaga para a segunda corrida da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube