GP in Loco: “Melhor impossível”, Hélio Jr analisa vitória no final de semana na Granja Viana

Vencedor da sexta etapa da Copa GP de Kart, o piloto conta como foi conquistar a vitória e falou sobre as diferenças nas duas corridas disputadas no sábado (06).

O cara dominou tudo na etapa realizada neste sábado (06), na Granja Viana. As vitórias na bateria classificatória e na final da Taça JP de Oliveira de Hélio Jr colocaram o piloto como fortíssimo candidato a uma vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, em dezembro.

 
Com os 27 pontos somados, Hélio subiu para a quarta colocação na classificação geral da Copa GP de Kart. E agora, que a bateria classificatória também contará pontos para o campeonato, o piloto terá mais chances de voltar a fazer parte da equipe GRANDE PRÊMIO, tal qual o ano passado.
 
Hélio classificou seu triunfo como parte de um “sábado perfeito”. “Melhor impossível! Na verdade, a vitória na classificatória foi mais difícil do que na final. Assumi a liderança no final da oitava volta e fui administrando. Mas meus adversários estavam empurrando bastante e comecei a fazer defensiva para segurar meu resultado e deu certo”.
 
O piloto falou também do receio de ter “gasto sua sorte” ao vencer logo de cara na Granja Viana. “Pensei: poxa, bem nessa classificatória que não há pontos, então, preciso mesmo ir bem na última”, afirmou.
 
Um fato curioso chamou a atenção na corrida: Hélio disputou com Fábio Nakiri quem largaria na frente dos boxes. “A corrida já começou tensa, na saída vínhamos disputando quem entraria primeiro para fazer a troca dos karts. Ele até quis me ultrapassar nos boxes, mas felizmente não conseguiu”, comentou, aos risos.
Hélio Jr. (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Taça Grande Prêmio 25 anos tem início no próximo dia 17 de agosto (sábado), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube