GP in Loco: Sant’Anna e Simão comentam participação nas 24 horas de Kart na França

Pilotos representaram o Brasil em uma maratona de kart em Paris (FRA) e contam como foi a experiência na maratona e comparam o nível da modalidade nos dois países.


A Copa Grande Prêmio é uma baita experiência legal para os pilotos que disputam. E dois dos competidores do nosso campeonato tiveram a chance de participar das 24 horas RKC Paris Kart, disputada entre os dias 11 e 12 de maio na França.
 
Paulo Sant’Anna e Márcio Simão, dois dos 14 pilotos que representaram o Brasil na prova de endurance do kartódromo administrado pela família do ex-Fórmula 1 e atual campeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne. A participação rolou por conta da vitória conquistada no Endurance 10 Horas São Paulo/Paris, competição realizada na Granja Viana.
Ao GRANDE PRÊMIO, Sant’anna contou um pouco da experiência vivida em Paris. “Fizemos dois treinos, os karts eram fantásticos, diferentes daqui, mais equilibrados. E, em um universo de 26 equipes, conquistamos o segundo lugar”.
 
O piloto, segundo colocado na etapa de Interlagos da Copa GP do último sábado (18), falou também o que pôde ser trazido do que foi vivido em Paris para cá. “Trouxemos de lá a organização, é uma coisa impressionante o que eles têm. A qualidade do equipamento, é excelente também”, afirmou.
Paulo Santanna (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Simão foi além e disse que lições que leva daqui para a frente após o segundo lugar conquistado em solo francês. “A questão do patrocínio no kartismo ainda está um pouco longe do que vivemos e o fato de viajar e conhecer outras equipes é fundamental”.
 
Na visão do piloto, o resultado obtido veio graças à união de todos os 14 da delegação. “Nos juntamos para formar uma delegação brasileira e definimos que estávamos lá representando um país”.
Márcio Simão (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A próxima etapa da Copa GP acontece na Granja Viana, no dia 1º de junho, às 15h30 (horário de Brasília) com cobertura total do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube