GP in Loco: Vitória de Alex Campo na Granja Viana dá mais ânimo para a sequência da Copa GP de Kart

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o grande vencedor da terceira etapa da Copa GP de Kart contou como foi o triunfo conquistado e os primeiros pontos da temporada

Alex Campo era a tradução de felicidade após a vitória conquistada na terceira etapa da Copa GP de Kart, disputada no sábado (06) no Kartódromo da Granja Viana. Prova do equilíbrio de um campeonato em que tudo pode acontecer, afinal, três corridas até aqui e três vencedores diferentes.

 
Não era para menos: o piloto vinha de dois resultados extremamente ruins nas provas anteriores, sem nenhuma pontuação. “Estou muito feliz com o resultado, deu mais ânimo. Cheguei a não classificar em Interlagos, fiquei bem chateado, mas hoje vim mentalmente muito forte, com a cabeça ajustada e treinei bastante aqui na Granja”, afirmou Alex.
 
Campo contou ao GRANDE PRÊMIO o que fez de diferente na sua preparação para a corrida na Granja Viana. “Cheguei aqui na pista decidido, sabendo onde colocar o pneu, onde acelerar, qual o comportamento do kart de acordo com as condições climáticas, me adaptei bem a isso”, afirmou.
A vitória foi construída com dificuldades, nas palavras do próprio piloto. “Não foi fácil, o equipamento era muito bom. O kart da classificatória era diferente da prova, então, tinha de absorver o máximo possível do carro que tinha em mãos”, disse Campo.
 
Dificuldades estas impostas pelo segundo lugar da prova, Alfredo Salvaia, que chegou a esboçar uma reação durante a prova que, por pouco, não tirou a concentração de Campo. “É o piloto mais rápido que eu conheço na chuva, guia demais. Abrimos muito para o terceiro colocado, mas o segurar o cara foi difícil”.
Alex Madueño (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Taça JP de Oliveira tem início no próximo dia 25 de maio, sábado, a partir do meio-dia (horário de Brasília) no Kartódromo de Interlagos. Você acompanha todo o desenrolar desta prova aqui no GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.