GRANDE PRÊMIO apresenta hotsite especial com tudo da final de 2015 da Seletiva de Kart Petrobras

Pelo terceiro ano seguido, no mês que antecede a decisão da Seletiva de Kart Petrobras, o GRANDE PRÊMIO vai produzir conteúdos exclusivos a respeito do torneio que já se firmou há tempos como um dos mais importantes do kartismo nacional

A final da edição 2015 da Seletiva de Kart Petrobras está se aproximando, e, até lá, tudo sobre a decisão do torneio o leitor poderá conferir em um hotsite especial no GRANDE PRÊMIO.

A exemplo do que fez nos últimos dois anos, o GP produzirá conteúdos diariamente sobre a Seletiva, sua história, curiosidades e seus finalistas, preparando a decisão que está marcada para acontecer nos dias 3 e 4 de novembro. O palco será, mais uma vez, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Criada em 1999, a Seletiva de Kart Petrobras já se firmou faz tempo no cenário do kartismo nacional. Esta é a 17ª edição.

Pietro Rimbano foi o campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2014 (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

Idealizado pelo promotor Binho Carcasci, o torneio tem como objetivo alavancar a carreira dos jovens kartistas, entre 15 e 18 anos, mas sendo o mais 'democrático' possível. As etapas classificatórias acontecem dentro de campeonatos regionais, para que os pilotos não tenham custos adicionais em busca da vaga na final, e a própria final tem um formato totalmente atípico.

Em vez de competir no habitual formato de treino, classificação e corrida, os pilotos passam por uma série de baterias. São três tomadas de tempo diferentes, cada uma exigindo algo: uma volta rápida em cinco minutos, uma única volta lançada e uma sequência de cinco voltas. Depois, começam a se enfrentar em baterias eliminatórias até que se chegue à final. Cada atividade vale pontos para o resultado final.

Na decisão, os equipamentos também são iguais e fornecidos pela organização.

Vagas distribuídas no Brasileiro de Kart em 2015 foram extremamente disputadas (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

O prêmio de 2015 será um cheque de R$ 64 mil ao campeão, além de um programa de premiação que inclui um teste com um carro de F-Renault na Europa, preparação física e mental com Nuno Cobra Jr., um curso de pilotagem da Mitsubishi no Velo Città e um treino em um simulador de F1. Deste programa, participarão o campeão, o melhor estreante e o melhor classificado dentre aqueles que não foram premiados na temporada passada.

Nesta temporada 2015, três das quatro etapas classificatórias já aconteceram. Garantiram vaga na decisão quatro paulistas (Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus e Gabriel Sereia), dois goianos (Luiz Branquinho e João Vitor Rosate), um gaúcho (Bruno Bertoncello), um carioca (Zaiya Fontana) e um paraibano (Sérgio Crispim).

 

As três vagas que restam serão preenchidas no dia 17 de outubro durante a Copa Brasil de Kart, em Vespasiano (MG).

Em 1999, Danilo Dirani conquistou o título da 1ª edição da Seletiva (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.