GRANDE PRÊMIO entra para vertical de automobilismo da One Big Media e LiveSports

Principal plataforma de notícias da América Latina, o GRANDE PRÊMIO acertou a entrada, ao lado da LiveSports na vertical de automobilismo da One Big Media

Com o objetivo de falar diretamente com os fãs do automobilismo, One Big Media e LiveSports lançaram um ambicioso projeto de conteúdo vertical, que está reunindo os melhores canais do esporte a motor do Brasil. A união dessas mediatechs é responsável por ampliar o alcance desses canais por meio de growth, curadoria e criação de conteúdo. A estreia da vertical foi com a maior referência do segmento no Brasil, Reginaldo Leme. E, agora, chega ao time a maior plataforma de notícias de automobilismo e de Fórmula 1 da América Latina: o GRANDE PRÊMIO.

“Era impossível dizer não para a proposta que One Big Media e LiveSports fizeram ao Grande Prêmio. A capacidade de ambas em gerar impulsionamento e bons projetos não só fizeram com que o GP incluísse seu canal principal, mas o segundo canal e também o do mercado hispano falante dentro desta parceria, além de outras frentes que estamos abrindo. Estou ansioso e empolgado pelos próximos passos”, afirma Victor Martins, CEO do GP.

Com isso, a vertical agora tem o principal jornalista e o principal site de notícias de automobilismo do país. Além disso, o GP tem uma forte atuação no YouTube, com uma grade robusta de programação ao vivo.

“Acompanho o Grande Prêmio desde os primeiros passos, ainda nos anos 1990. Ao longo desses anos, os jornalistas do GP construíram uma trajetória admirável de consolidação e de respeito, com vários furos de reportagem que alcançaram repercussão internacional. É um orgulho enorme tê-los no nosso grid de largada”, afirma Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

Referência em Fórmula 1 e esporte a motor, o Grande Prêmio fechou novo acordo (Foto: Red Bull Content Pool)

A vertical de automobilismo já nasce relevante em números de canais, em possibilidade de geração de receita e no impacto junto ao mercado de produtos.

Com mais de 120 canais estruturados, um número superior a 400 milhões de views de conteúdo ao mês, 12 bilhões de visualizações acumuladas e mais de 70 milhões de inscritos em seus canais, a One Big Media registrou margem de lucro líquido consolidada de 30,14%, triplicando seu faturamento com base no exercício de 2021.

“A maior fonte de notícias para o universo da Fórmula 1 é o GP. Esse novo ativo que estamos trazendo vem para reforçar ainda mais a nossa vertical de automobilismo, indo ao encontro da nossa estratégia de ser o maior grupo digital de criação de conteúdo e de informação sobre automobilismo do Brasil”, diz Leo Soltz, CEO da One Big Media.

A One Big Media é uma mediatech especializada em desenvolver e impulsionar creators que faz parte do grupo eMotion Studios. O modelo de negócio aplicado torna a One Big Media investidora e sócia dos canais. A startup possui hoje em seu portfólio mais de 120 ativos digitais de diversas verticais, nas principais plataformas, com ênfase no Youtube e Kwai. Um time de especialistas se dedica a impulsioná-los em métricas e metadados e ainda ajudá-los na profissionalização dos conteúdos e co criação, ao mesmo tempo em que disponibiliza espaços para projetos de conteúdo e anúncios segmentados por audiências contextualizadas. Com os canais proprietários e associados, a One Big Media soma mais de 70 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações acumuladas. Mais de mil vídeos são publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento intenso para os canais da base.

A LiveSports é uma mediatech de produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Sua estrutura de equipamentos e seu time de profissionais têm capacidade para comandar toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.