GRANDE PRÊMIO se une a Quatro Rodas e forma parceria de conteúdo e mobilidade

Maior canal de automobilismo e motociclismo da América Latina integra conteúdo do portal da maior publicação automotiva do Brasil

A partir desta semana, o GRANDE PRÊMIO tem um novo parceiro na internet: Quatro Rodas, maior publicação do meio automobilístico do Brasil.

Parte da Editora Abril, Quatro Rodas transformou-se em um hub de mobilidade e tem formado parcerias para rechear ainda mais o conteúdo do portal. Com a aliança, as duas publicações farão intercâmbio das principais notícias e análises uma da outra nas respectivas homepages e redes sociais, com atualizações em tempo real e em primeira mão.

Para Victor Martins, diretor-executivo do GRANDE PRÊMIO, a união entre as duas marcas representa uma mudança significativa no mercado.

“Um convite da Quatro Rodas é, basicamente, irrecusável. Havia algum tempo que o Grande Prêmio ensaiava uma expansão para o mundo automotivo, e a aliança que vamos ter com a maior publicação do meio é o melhor caminho que poderíamos seguir”, avalia o jornalista. “Através da parceria, o leitor e o espectador terá à disposição novos conteúdos multimídia, ao vivo e inéditos, nas várias plataformas das duas publicações, de casa e das redações, direto das ruas e das pistas – quando a normalidade do dia a dia estiver segura e devidamente restabelecida. É uma união que chacoalha o mercado e une as duas marcas mais respeitadas e de maior credibilidade do meio”, completa.

Diretora de Conteúdo, Evelyn Guimarães vê que se trata da mais marcante parceria entre veículos de comunicação em um período delicado.

“A parceria entre GRANDE PRÊMIO e Quatro Rodas representa uma união ideal, que beira a perfeição: de um lado, a maior fonte de informação em língua portuguesa no que diz respeito ao esporte a motor e, de outro, a mais respeitada e antiga revista automotiva do país. A história de ambos agora se junta, e quem sai ganhando é o leitor que vê a indústria e o esporte como setores que se completam. É a grande e especial notícia em um ano de tantas incertezas”, diz a jornalista.

Com o GRANDE PRÊMIO, QUATRO RODAS eleva a audiência de seu hub a 17 milhões de visualizações de página e 6 milhões de visitantes únicos por mês, segundo o Google Analytics.

“O Brasil tem uma tradicional paixão pelo automobilismo e tudo que acontece nesse esporte é de nosso interesse. É por isso que Quatro Rodas se associa ao GRANDE PRÊMIO. Junto com o ‘Projeto Motor’, vamos levar um volume maior de informações das principais competições nacionais e internacionais”, afirma Paulo Campo Grande, redator-chefe de Quatro Rodas.

“A chegada do GRANDE PRÊMIO é muito importante para consolidar o hub digital de mobilidade que QUATRO RODAS iniciou no ano passado. Estamos falando de uma parceria entre o recém-eleito melhor site de automóveis do país com o maior site sobre automobilismo do país”, diz Leonardo Felix, editor digital de QUATRO RODAS.

Novo parceiro, nova cara: GRANDE PRÊMIO traz layout completamente reformulado

Sobre o GRANDE PRÊMIO

O GRANDE PRÊMIO é a extensão da Warm Up, agência criada em 1994 por Flavio Gomes para fornecer aos jornais brasileiros notícias do Mundial de F1. Ao longo de mais de 25 anos, o principal canal de automobilismo e motociclismo do Brasil, da América Latina e em Língua Portuguesa foi parceiro de grandes portais, como iG, MSN, UOL e Terra, e cobriu todos os grandes momentos do esporte nacional e internacional, recebendo diversos prêmios. Hoje, seu conteúdo, além de estar vinculado à Quatro Rodas, segue presente em MSN e Terra e também é visto por meio da rede OOH (out-of-home) Elemídia.

Desde 2016, sob direção de Victor Martins, o GRANDE PRÊMIO rompeu as fronteiras da internet para fornecer benefícios e experiências reais aos assinantes, além de criar a Copa GP de Kart, que logo se transformou no campeonato modelo dentre as competições de rental kart. As várias ações são coordenadas pelo Diretor de Eventos e Parcerias, Renato Ribeiro.

Todas as principais categorias – Fórmula 1, MotoGP, Indy, Stock Car, Fórmula E e Fórmula 2 – têm cobertura extensa em todos os canais, cada uma delas gerenciada por um editor. A Direção de Conteúdo fica sob a responsabilidade de Evelyn Guimarães.

O time do GRANDE PRÊMIO conta com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty – Coordenadores de Conteúdos Especiais –, Juliana Tesser, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Felipe Noronha, Nathalia de Vivo, Gabriel Carvalho, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca e Américo Teixeira Jr., além de Flavio Gomes e Rodrigo Mattar, blogueiros e produtores de conteúdo.

De casa, o GRANDE PRÊMIO criou uma série de programas em vídeo para entregar ao fã de esporte a motor conteúdos relevantes na ausência das corridas. O Cadeira Cativa, com apresentação de Flavio Gomes, reúne jornalistas e especialistas renomados e trata de diferentes temas – como o aclamado programa sobre os bastidores da cobertura da morte de Ayrton Senna em 1994 – a cada semana. O eChallenge, como o nome sugere, é um desafio virtual entre um membro do GP e um piloto em que são disputadas voltas rápidas com carros de F1 e de rua.

Além disso, o GRANDE PRÊMIO também inovou ao pensar em atrações que não necessariamente envolvam automobilismo, como o talk-show Fala y Fala, comandado por Victor Martins e Gabriel Curty, e o game-show Passa ou Ultrapassa, liderado por Felipe Noronha.

As atrações se unem ao vasto repertório do GRANDE PRÊMIO, que já tem Paddock GP, única mesa-redonda da internet brasileira; Briefing, análise do dia das corridas da F1 e as notícias extraordinárias; GP às 10, comentários diários dos jornalistas sobre os temas mais importantes; e Paddockast, podcast semanal.

Todos os programas são vistos nas mais diversas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e DailyMotion, além da GPTV, o canal do GP no YouTube. Conteúdos complementares também são encontrados em Pinterest e Twitch.

São mais de 2 milhões de visitantes únicos e 6 milhões de páginas visitadas por mês, além de 300 mil seguidores nas redes sociais.

Agradecimento

O GRANDE PRÊMIO agradece a Zeca Chaves, então redator-chefe de Quatro Rodas à época, e o repórter Gabriel Aguiar, que abriram o caminho para a formação desta parceria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube