Hayasaka chega a rodar, mas vantagem aberta é suficiente para vitória na categoria Médios da Copa GP

Marcelo Hayasaka triunfou na bateria de classificação da categoria Médios da Copa Grande Prêmio. Junto a ele, Alex Campo e Deivid Barbosa fecharam o top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A bateria de classificação da categoria Médios, assim como a Leves, também classificou sete pilotos para a final da etapa deste sábado (14) da Copa Grande Prêmio de Kart, na Granja Viana. Marcelo Hayasaka foi o vencedor, com Deivid Barbosa e Alex Campo fechando o top-3.

Hayasaka saiu em segundo no grid, mas contou com "jogo de equipe" do trio líder. Tanto ele, como Barbosa e Campo se ajudaram a se afastar do pelotão secundário para se classificarem sem problrmas.

"Abri bem na primeira curva, esperei os três descolarem do resto e até cheguei a rodas, com a chegada da chuva, mas tranquilo", resumiu o vencedor.

#GALERIA(7212,161487)

Já campo nem percebeu a chuva chegando: "Minha percepção sobre a chuva é zero, eu só vou", brincou. "A gente optou por se ajudar, ficou muito escorregadio. Em um momento ficou muito tumultuado, vi uma "parede de karts", tive um probleminha mas deu tudo certo", completou.

Barbosa conta que até toque entre ele e campo houve: "Quando eu chegue nele, após cair para terceiro,  cheguei a tocá-lo. Aí passei e, na volta seguinte, o contrário. Mas essa briga só ajuda para a final", finalizou.

Além deles, Felipe Rangel, Rômulo Neves, Saulo Righu e Silvio Santos avançaram para a bateria final, que ocorre aind nesta noite.

Classificação da categoria Médios:
1. Marcelo Hayasaka
2. Deivid Barbosa
3. Alex Campo
4. Felipe Rangel
5. Rômulo Neves
6. Saulo Righi
7. Silvio Santos

8. Danilo Ramos
9. Slavko Regali
10. Eugenio Mrozinski
11. Enio Bozzzano
12, Rodrigo Vieira

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube