Freire/Horta comemora vitória na Porsche Endurance Series 3.8 e exalta estratégia: “Valeu demais”

William Freire e Chico Horta tiveram um começo de temporada muito positivo na Porsche Endurance Series 3.8. Em Interlagos, a dupla se recuperou de um incidente ainda no início da prova para conquistar a vitória da etapa inaugural do campeonato

Chico Horta e William Freire começaram a temporada 2018 da Porsche Endurance Series com o pé direito. Disputando a classe 3.8, a dupla imprimiu bom ritmo e acertou na estratégia em Interlagos para conquistar a vitória na primeira temporada do ano.
 
No início da prova, Horta chegou a sofrer um incidente, escapando do traçado e caindo muitas posições. Mas logo a dupla se recuperou para subir no degrau mais alto do pódio. "A corrida foi muito boa. A largada foi meio confusa, consegui um ritmo bom, mas perdi o carro na saída do S do Senna”, contou.
A Porsche em Interlagos (Foto: Luca Bassani)
“Ali foi muito complicado, perdi muitas posições. O Willian foi muito bem no segundo stint. Nós combinamos de deixar o último stint para ele, e valeu muito e a pena pois ele andou muito. Se tivesse mais tempo de prova, ganharíamos mais vantagem ainda. Apesar da minha escapada conseguimos ganhar, foi muito bom”, exaltou.
 
Freire explicou que a estratégia, desde o início, fosse que Chico desse a largada na prova para ele assumir apenas no último stint e ganhar terreno no pelotão. O plano se mostrou certeiro e foi muito comemorado. "Optamos por ele começar a corrida, pois não adiantava eu ser voador no começo da corrida, sendo que teria muito trânsito”, explicou.
 
“Isso valeu a pena mesmo ele dando essa escapada. Eu fui muito rápido na minha segunda entrada, saí de sétimo para primeiro. E corrida de Endurance é assim, uma hora a gente erra e outra hora outros erram. Fiquei bem tranquilo e ainda consegui abrir mais vantagem. Valeu demais", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.