Iorio cita evolução na Porsche Cup e destaca classificação positiva: “Bom largar da frente”

Matheus Iorio ficou satisfeito com o que conseguiu na classificação da Porsche Cup em Interlagos. Neste sábado (20), o piloto comemorou a terceira colocação alcançada na tomada de tempos, ressaltando a evolução que tem apresentado na categoria

Matheus Iorio ficou satisfeito com o que conseguiu alcançar na classificação da Porsche Cup. Nesta sexta-feira (20), em Interlagos, o piloto conseguiu a terceira colocação do grid, o que viu com muitos bons olhos.
 
A tomada de tempos da classe Carrera Cup 3.8 foi bastante apertada. Nas primeiras colocações apareceram os três principais postulantes ao título: além do #34, também vieram Enzo Elias, que ficou com a pole-position, e Felipe Baptista, o segundo colocado.
 
Ao avaliar seu desempenho, o competidor afirmou ao GRANDE PRÊMIO que “foi legal, acho que comparando com as últimas etapas é uma evolução nítida que eu tenho tido. Traciono um pouco mais o carro, faltou encaixar nesse Q2, mas foi legal. Por ter passado aqui com a [Stock] Light antes também ajudou, já andei aqui de Porsche, até uma confiança maior, ajuda bastante na classificação e corrida.”
Matheus Iorio (Foto: Luca Bassani)

Ao ser questionado qual a importância de largar das primeiras colocações, Matheus destacou o fato de poder escapar de possíveis problemas do pelotão intermediário. “Sempre bom largar na frente. Costumo dizer que o pelotão do meio ali, com todo mundo bem perto, disputando, é a pior parte que se tem para largar, é onde realmente acontecem as confusões”, falou.
 

“Então além de ser bom em questão de pontuação, ter chances de terminar na frente a prova, você se livra dos acidentes que podem acontecer no começo de uma prova. Então com certeza foi importante terminar pelo menos em terceiro na classificação”, seguiu.
 
Por fim, Iorio preferiu manter os pés no chão e não fazer previsões para a rodada dupla do sábado. “Acho que não quero criar muita expectativa, vou tentar fazer meu melhor e ver o que acontece no resultado final”, pontuou.
 
“Vamos ver o que posso fazer e quais vão ser meus resultados no final de semana. Vou tentar diminuir o máximo possível da diferença dos dois concorrentes que estão na frente no campeonato”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar