Iorio surge no fim, bate Felipe Baptista e lidera treino da Carrera Cup 3.8 em Interlagos

Matheus Iorio começou a etapa em Interlagos com o pé direito. Na manhã desta sexta-feira (20), o piloto aproveitou os últimos minutos do cronômetro, anotou a marca de 1min39s043, bateu Felipe Baptista e ficou com o melhor tempo da atividade

O dia em Interlagos começou da melhor maneira para Matheus Iorio. Nesta gelada sexta-feira (20), o piloto tratou de anotar o tempo de 1min39s043 no primeiro treino livre da Porsche Cup para ficar com a liderança.
 
A classe Carrera Cup 3.8 foi para a pista logo após o ensaio livre da Carrera Cup 4.8. Quem começou a atividade na ponta da tabela foi Paulo Totaro. Entretanto, logo o piloto foi batido por Márcio Mauro, que cravou 1min42s775.
 
Mas as coisas estavam bastante movimentadas no autódromo paulistano. Cerca de dez minutos de sessão já haviam sido completados e a ordem era Marcelo Tomasoni, com Mauro, Nelson Monteiro, Fran Lara e André Gaidzinski na sequência.
Matheus Iorio (Foto: Reprodução)

Quando restavam 25 minutos para a bandeira quadriculada tremular em Interlagos, Lucas Salles pulou para a ponta ao fazer 1min40s021. Enquanto isso, Enzo Elias, líder da classe Carrera Cup 3.8, tinha treino apagado sendo apenas nono.
 

Pouco tempo depois, Felipe Baptista tratou de fazer seu giro mais rápido, cravou 1min39s491 e logo se colocou na ponta do pelotão. O representante da Academia Shell Racing havia melhorado em 0s530 o antigo tempo.
 
Mas os poucos minutos restantes no cronômetro ainda abriram a possibilidade de uma última mudança na tabeça. Ao fazer 1min39s043, Matheus Iorio bateu o #121 em 0s448 para terminar a sessão como o mais veloz.
 
No ensaio anterior, da Carrera Cup 4.0, foi Alceu Feldmann quem ficou como o mais rápido da sessão. Em um treino que começou ligeiramente atrasado pelas condições da pista, o piloto anotou 1min37s775 para ficar na ponteira da tabela.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube