Jimenez minimiza briga pelo título da Endurance Series e diz que meta em Interlagos é “vencer corrida”

A Porsche Endurance Series chega a São Paulo para a etapa final da temporada 2018, os 500 km de Interlagos. Werner Neugebauer e Sergio Jimenez é a dupla que chega na liderança da classificação, mas apesar da briga pelo caneco, preferiram apostar na cautela e manterem os pés no chão

Interlagos vai servir de palco para a decisão da temporada 2018 da Porsche Endurance Series. Werner Neugebauer e Sergio Jimenez são os pilotos que chegam na liderança da classificação, e apesar de estarem na busca pelo título, preferem manter a cabeça fria.
 
É verdade que a campanha da dupla neste ano tem sido bastante positiva. Nas corridas de longa duração, conquistou uma segunda colocação em Interlagos e alcançou a vitória em Goiânia. Mas para a disputa final, os 500 km de Interlagos, a cautela é a melhor amiga. 
 
“Nossa intenção é fazer uma prova para disputar e vencer sem pensar muito em título. No ano passado, estava ganhando com folga a corrida e o campeonato com o Rodrigo Baptista, mas tivemos uma quebra no meio da prova que nos tirou o título”, frisou Jimenez.
 
“Então, vamos focar em fazer uma boa classificação, boa estratégia, e lá para o fim, veremos como estamos. Claro que vamos ficar de olho nos principais concorrentes, mas a meta é vencer a corrida”, continuou.
Neugebauer e Jimenez (Foto: Luca Bassani)
Neugebauer seguiu o discurso do companheiro, ressaltando a dedicação e união como pontos chave da temporada. “Temos feito uma temporada com muita dedicação para conquistarmos cada vitória suada nesse ano e tem dado muito certo”.
 
“Formamos um time forte, onde cada um tem sua função e se dedica 100%. Com isso, o resultado tem se refletido na pista. Vamos seguir essa mesma linha de trabalho para buscarmos o título no sábado”, completou.
 
Apesar de chegarem na liderança, Neugebauer e Jimenez terão de trabalhar duro em São Paulo. Com 129 pontos, apresentam 32 de respiro para os segundos colocados, Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta. O detalhe é que a disputa mais longa da temporada dá 116 tentos aos vencedores, deixando tudo em aberto.
 
As atividades para a decisão da Porsche Endurance Series começam na sexta-feira, com realização de três treinos livres e a classificação. A corrida acontece no sábado (24), com largada prevista para 14h10. Você acompanha tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.