Jimenez minimiza briga pelo título da Endurance Series e diz que meta em Interlagos é “vencer corrida”

A Porsche Endurance Series chega a São Paulo para a etapa final da temporada 2018, os 500 km de Interlagos. Werner Neugebauer e Sergio Jimenez é a dupla que chega na liderança da classificação, mas apesar da briga pelo caneco, preferiram apostar na cautela e manterem os pés no chão

Interlagos vai servir de palco para a decisão da temporada 2018 da Porsche Endurance Series. Werner Neugebauer e Sergio Jimenez são os pilotos que chegam na liderança da classificação, e apesar de estarem na busca pelo título, preferem manter a cabeça fria.
 
É verdade que a campanha da dupla neste ano tem sido bastante positiva. Nas corridas de longa duração, conquistou uma segunda colocação em Interlagos e alcançou a vitória em Goiânia. Mas para a disputa final, os 500 km de Interlagos, a cautela é a melhor amiga. 
 
“Nossa intenção é fazer uma prova para disputar e vencer sem pensar muito em título. No ano passado, estava ganhando com folga a corrida e o campeonato com o Rodrigo Baptista, mas tivemos uma quebra no meio da prova que nos tirou o título”, frisou Jimenez.
 
“Então, vamos focar em fazer uma boa classificação, boa estratégia, e lá para o fim, veremos como estamos. Claro que vamos ficar de olho nos principais concorrentes, mas a meta é vencer a corrida”, continuou.
Neugebauer e Jimenez (Foto: Luca Bassani)
Neugebauer seguiu o discurso do companheiro, ressaltando a dedicação e união como pontos chave da temporada. “Temos feito uma temporada com muita dedicação para conquistarmos cada vitória suada nesse ano e tem dado muito certo”.
 
“Formamos um time forte, onde cada um tem sua função e se dedica 100%. Com isso, o resultado tem se refletido na pista. Vamos seguir essa mesma linha de trabalho para buscarmos o título no sábado”, completou.
 
Apesar de chegarem na liderança, Neugebauer e Jimenez terão de trabalhar duro em São Paulo. Com 129 pontos, apresentam 32 de respiro para os segundos colocados, Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta. O detalhe é que a disputa mais longa da temporada dá 116 tentos aos vencedores, deixando tudo em aberto.
 
As atividades para a decisão da Porsche Endurance Series começam na sexta-feira, com realização de três treinos livres e a classificação. A corrida acontece no sábado (24), com largada prevista para 14h10. Você acompanha tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube