Kaesemodel e Zonta lutam por título da Porsche Endurance para Academia Shell Racing em Interlagos

Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta vão encarar um desafio de 500 km. Em jogo, as chances de levar a Academia Shell Racing ao topo da Porsche Cup na Endurance Series. A dupla tem retrospecto de destaque no Autódromo de Interlagos, palco da grande decisão neste sábado

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fim de ano significa tempos de decisão no automobilismo brasileiro e mundial. Neste fim de semana, a Porsche Cup decide o título da temporada 2018 da Endurance Series. E a Academia Shell Racing acelera no templo do esporte a motor nacional, em Interlagos, em busca de mais um título. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta formam a dupla do carro #63 e vão acelerar no autódromo paulistano para um desafio de 500 km, ou 4h30 de duração, neste sábado (24). A prova vai ter transmissão AO VIVO a partir das 14h10 (horário brasileiro de verão) na página do GRANDE PRÊMIO no Facebook.
 
Kaesemodel e Zonta chegam à grande final em Interlagos na segunda posição do campeonato com 97 pontos somados, contra 129 dos atuais líderes, Werner Neugebauer e Sergio Jimenez. Contudo, 116 tentos vão estar em jogo na etapa decisiva, de modo que a luta pela vitória é ainda mais importante para a dupla da Academia Shell Racing.
 
Em Goiânia, na última etapa do campeonato antes da decisão, Kaesemodel e Zonta tiveram bela performance ao longo do fim de semana e finalizaram em segundo lugar a disputa após grande batalha pela vitória. A expectativa é que, com o bom retrospecto que os dois pilotos têm em Interlagos, o #63 tenha chances reais de buscar o topo neste sábado.
Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta buscam o título da Porsche Endurance Series em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Na primeira etapa da temporada, disputada também em Interlagos, Kaesemodel e Zonta largaram em terceiro e vinham em busca da vitória. Entretanto, após um toque de um oponente durante a prova, o #63 caiu para a última posição. Em ritmo pleno de recuperação, os pilotos conseguiram escalar o pelotão para terminar em sétimo, o que valeu ao duo pontos fundamentais para a disputa pelo título.

 
Lico Kaesemodel ressaltou a vantagem de Neugebauer e Jimenez para a etapa decisiva, mas lembrou que, ainda mais quando se trata de uma corrida de longa duração, tudo é possível.
 
“Vamos para mais uma decisão. Estamos em segundo na classificação e a 32 pontos do líder, mas nessa prova temos 116 pontos em jogo. Lembrando que é uma corrida de 500 km, ou até 4h30, ou seja, muita coisa pode acontecer. Temos um bom retrospecto em Interlagos e vamos tentar ser campeões”, disse o curitibano.
 
“A meta é focar numa boa classificação, fazer uma corrida sem erros, principalmente em paradas de box e se manter bem na pista, pois ritmo bom sabemos que temos. No mais, é torcer para algum tropeço dos nossos rivais diretos. A gente está vivo na disputa, e tudo pode acontecer”, lembrou Kaesemodel.
 
Ricardo Zonta, que já venceu em Interlagos a Corrida do Milhão da Stock Car em 2013, também tem boas lembranças da pista. O conterrâneo de Lico destacou a força do grid da Endurance Series e também da capacidade que a Academia Shell Racing tem para buscar o título neste fim de semana.
 
“A Porsche Endurance se tornou uma categoria muito competitiva, com pilotos internacionais e da Stock Car participando da temporada. Temos grandes chances de brigar pela conquista do título. Ano passado fomos vice e, nesse ano, mais uma vez estamos na disputa do título. O Lico tem feito um grande trabalho, e juntos vamos lutar para isso”, concluiu o ex-piloto da BAR, Toyota e Jordan na F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.