Mekies fora, rádio quebrado, pilotos à beira do surto… Ferrari jaz na F1? | WGP

Ninguém se entende na Ferrari! É do rádio que não funciona às reestruturações sem fim na equipe. Diante disso, fica a pergunta: ainda há solução para Maranello na Fórmula 1?

Não era uma novidade, porém a Ferrari surpreendeu ao adiantar a saída do diretor-esportivo, Laurent Mekies, já para este final de semana, na Bélgica. Na verdade, já é Diego Ioverno quem assume a função no pit-wall em Spa-Francorchamps em mais uma mudança estrutural em Maranello com a temporada 2023 da Fórmula 1 em andamento.

As mudanças são fruto da chegada de Frédéric Vasseur, novo chefe de equipe, mas a questão é que o time ainda está muito longe das melhorias esperadas. De bom, até então, só o pit-stop, fruto do treinamento exaustivo no final do ano passado, mas até isso falhou na Hungria, com Charles Leclerc sendo a vítima da vez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Laurent Mekies deixa Ferrari aós quatro anos e meio (Foto: Ferrari)

Para completar, ninguém parece se entender em Maranello. Os pilotos só falam pelo rádio com o tom de voz acima do normal, enquanto os engenheiros se esforçam em compreender — mas também, pudera: o monegasco revelou que o rádio da SF-23 está com problemas. E há, no mínimo, três corridas!

Enquanto isso, as rivais, mais organizadas, já passam à frente no Mundial de Construtores. Até a McLaren, que teve um início de ano péssimo, surge muito mais forte. Há esperança ainda para a Ferrari na F1? O que mais de absurdo pode acontecer em terras italianas?

Esse é o tema central do WGP, o programa comandado pelo time feminino do GRANDE PRÊMIO. Luana Marino apresenta nesta quinta-feira (27), com Evelyn Guimarães e Ana Paula Cerveira nos comentários. A produção é de Pedro Prado e Carol Vergílio.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.