Líder na 3.8, Baptista exalta etapa positiva da Porsche Carrera Cup em Interlagos: “Terminamos da melhor forma”

Vitor Baptista não poderia desejar um desfecho mais positivo para a terceira etapa da Porsche Carrera Cup. Chegando líder da classe 3.8, o piloto conquistou um quarto lugar e uma vitória para somar 36 pontos e seguir na ponta da classificação. Após a rodada dupla, o piloto não poupou as comemorações e já falou em focar para a Argentina

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vitor Baptista segue absoluto na classificação da Porsche Carrera Cup. No final de semana, a categoria monomarca desembarcou em Interlagos para a terceira etapa da temporada e com dois resultados extremamente favoráveis, o piloto seguiu na liderança da classe 3.8.

O #120 não teve do que reclamar de seu sábado no circuito paulistano. Com um quarto e um segundo lugares, somou 36 pontos para ficar absoluto na ponta da tabela, com 104 tentos. A passagem por São Paulo, é claro, foi bastante comemorada.

Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi uma etapa positiva, terminamos da melhor forma. A primeira corrida acabei cometendo um erro e acabei terminando em quarto, mas foi bom para o campeonato. Na segunda corrida foi tudo o que tinha que fazer. Larguei bem, pulei para primeiro ainda no começo e consegui a vitória”, avaliou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.

Por ter chegado líder em Interlagos, Vitor carregou um peso extra em seu carro. Apesar disso, minimizou o lastro, dizendo que ele e sua equipe se adaptaram bem ao lastro, achando o acerto certo para os bons resultados. “Desde a primeira etapa sou líder”, comentou.

“Tinha os 35 quilos a mais que é um fator que dificulta, mesmo assim estamos conseguindo acertar bem o carro e temos um ritmo bem bom na corrida para levar os resultados”, completou o piloto.

Por fim, Baptista comentou qual será a sua preparação para a próxima etapa, em Termas de Río Hondo. “Simulador, com certeza, treinar no kartódromo e tentar se preparar o máximo para chegar lá sem perder tempo com dúvidas sobre conhecimento do carro, conhecimento da pista. Vamos ver, pontuar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.