Marcel Coletta cita postura paciente e destaca bom trabalho de Ricardo Baptista: “Segurou muito tempo”

Marcel Coletta teve uma ótima passagem pelo Velo Città. Neste sábado (1), o piloto conquistou duas vitórias em Mogi Guaçu, ressaltando como teve de ser paciente na segunda disputa do dia, mas apostou no arrojo para realizar a ultrapassagem da vitória

Marcel Coletta teve um sábado (1) perfeito no Velo Città. Após conquistar a vitória na primeira corrida do dia, tratou de repetir o triunfo na segunda disputa da terceira etapa ao fazer bela ultrapassagem em cima de Ricardo Baptista.
 
Com o grid invertido para a segunda disputa, o #177 largou apenas da oitava colocação. Mas assim que a saída foi autorizada, se colocou no segundo posto e, em belo lance em cima do adversário, assumiu a ponta e de lá não saiu mais.
Marcel Coletta (Foto: Porsche Cup)

Ao GRANDE PRÊMIO, explicou que “na largada eu mudei a estratégia. Na primeira eu fui por fora, nessa eu falei ‘vou por dentro’ e deu tudo certo. E fiquei com paciência. Sabia que uma hora ou outra, pressionando bastante, ele iria dar uma escapada”.
 

“Mas o Ricardo estava fazendo um excelente trabalho, conseguiu me segurar por bastante tempo. Aí começou a apitar todos os alarmes do meu carro, pois eu estava muito embaixo dele, colocando muita pressão, e não ventilava, então começou a apitar alarme”, seguiu.
 
“Aí foi a hora que pensei que precisava ser um pouco mais arrojado e consegui fazer a ultrapassagem na curva 2”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.