Marcel Coletta fala em classificação “no escuro”, mas crê em bom carro para corrida

Marcel Coletta reconheceu que não teve a melhor das classificações na Porsche Cup. Entretanto, nesta sexta-feira (20), mesmo não conseguindo encaixar uma volta certeira em Interlagos, disse crer ter bom ritmo de corrida para um bom resultado na rodada dupla de sábado

Marcel Coletta não teve a melhor de suas classificações na Porsche Cup, mas ainda assim pôde ficar satisfeito. Nesta sexta-feira (20), em Interlagos, o piloto conseguiu a segunda colocação do grid para a corrida 1 do sábado.
 
Ao avaliar o desempenho que apresentou na tomada de tempos, o competidor reconheceu ao GRANDE PRÊMIO que não acertou as voltas, mas disse crer que pode conseguir um bom resultado. “Os carros antes tinham ABS, eles tiraram para essa etapa, acho que por decorrência de alguma obra que estava tendo aqui na pista”, falou.
 
“Acabaram reduzindo bastante os treinos também, acabou que choveu, secou… Não consegui andar muito bem ontem, hoje também não, então fui meio que para o escuro na tomada de tempos”, continuou.
Marcel Coletta (Foto: Victor Eleutério)

“Ainda não me adaptei com o freio sem ABS com essa potência do carro, acabei não encaixando uma volta. Mas mesmo assim fiquei bem perto da pole, então acho que o carro está muito bom e dá para ganhar nas corridas”, seguiu.
 

Mas poder sair da primeira fila é sempre motivo de alegria, mesmo que o pole-position seja Vitor Baptista, seu principal adversário ao título. “É sempre bom [sair na frente]. Quem larga na pole é meu maior rival, o Vitor, então tentar passar ele já na primeira curva”, explicou.
 
“Se não der, pressionar ele até o final da corrida para contar com um erro dele sob minha pressão e tentar passar ele”, concluiu.
 
Os pilotos da Carrera Cup 4.0 voltam para a pista neste sábado. A primeira prova da rodada dupla da sexta etapa da temporada 2019 da Porsche Cup tem previsão de largada às 10h35, com a segunda sendo às 14h05. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube