Marcel Coletta mira recuperação após primeiro semestre “muito ruim” na Porsche Cup

Marcel Coletta está disposto a ter uma reviravolta na segunda metade da temporada da Porsche Cup. Após uma primeira metade de campeonato muito ruim, o piloto mostrou otimismo em conseguir alcançar resultados para se colocar na briga pelo título

Marcel Coletta está focado em dar uma reviravolta em sua campanha de 2019 na Porsche Cup. Após um começo de ano difícil, como ele mesmo definiu, espera conseguir alcançar mais bons resultados no segundo semestre.
 
A passagem pelo Velo Città foi uma verdadeira redenção para o #177. Após duas etapas difíceis, viu em Mogi Guaçu o jogo virar ao ter um final de semana perfeito, onde conseguiu a vitória nas duas provas.
 
Na época, avaliou a rodada dupla como “para lavar a alma”. Agora, fazendo um balanço sobre o desempenho na primeira metade do campeonato, reconheceu que não foi tão positivo, mas mostrou otimismo com o que vem pela frente.
Marcel Coletta (Foto: Porsche Cup)

“A primeira metade do campeonato foi muito ruim, mas agora acho vai tudo começar a andar melhor. Já escalamos agora bastante no campeonato, então agora vamos continuar o bom trabalho que temos feito para brigar pelo título no final do ano”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 

Após três etapas disputadas na temporada 2019, Marcel aparece na sétima colocação da classificação, somando 64 pontos. O piloto tem 44 de desvantagem para o primeiro colocado, Vitor Baptista.
 
A próxima etapa do campeonato da Porsche Cup acontece em Portugal, marcando o retorno da categoria monomarca a Estoril. Entre os dias 1 a 4 de agosto, tanto as temporadas da Sprint quanto da Endurance vão disputar corridas em terras portuguesas.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube