Meira exalta regularidade em título no Brasileiro de Marcas e fala de futuro: “Aonde for, quero andar em time grande”

Vitor Meira venceu de forma convincente a temporada 2015 do Brasileiro de Marcas. O brasiliense valorizou a consistência durante o ano e falou que deseja seguir em time grande, não importa em qual categoria

Vitor Meira teve um ótimo 2015. No Brasileiro de Marcas, o brasiliense mandou na temporada inteira, sacramentando a conquista do título no fim de semana final em Interlagos. Para o futuro, o experiente piloto só quer saber de continuar em um time de ponta, não importa em qual categoria.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o brasiliense exaltou a boa temporada com a Honda e o trabalho muito bem feito para manter uma distância sempre confortável.
 
“Correu tudo muito bem, com algumas dificuldades de vez em quando, mas tudo normal. A gente se portou bem, sem precisar arriscar muito e mantendo a diferença sempre”, disse.
 
Dono de importantes passagens na carreira, como na Indy entre 2002 e 2011, Meira afirmou que está feliz no Brasileiro de Marcas e comentou que aprendeu algumas coisas no carro.
 
“Eu estou feliz aqui. O Brasileiro de Marcas é muito legal, as corridas sempre têm muita ação, os carros não são tão rápidos, mas são extremamente técnicos, então sempre é uma dificuldade sair da tração dianteira para a tração traseira e vice-versa. É uma categoria muito legal”, declarou.
Vitor Meira comemora o caneco da temporada 2015 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O veterano confirmou que ainda pensa em Stock Car, mas explicou que não é simplesmente do seu desejo que vai surgir um contrato.
 
“Eu até penso, mas não basta apenas pensar, tem de trabalhar muito para chegar. Tem de se comprometer a arrumar dinheiro e coisas assim, não é simples”, afirmou o piloto.
 
O brasiliense afirmou que existem conversas com algumas equipes, mas bem longe de ter algo concreto de proposta.
 
“Sempre existem conversas do tipo “vem aqui e me traz tanto?”, essas conversas são fáceis. Conversas de negociação ou contratação são cada vez mais raras. É difícil para mim, especialmente hoje em dia, viver do automobilismo. Não estou mais nessa fase”, seguiu Meira.
Vitor Meira foi o grande campeão de 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Meira terminou dizendo que, se for para a Stock, seu desejo é que isso aconteça em um time de ponta.
 
“Continuo querendo correr em equipes boas, como é o caso no Marcas. Se qualquer coisa acontecer na Stock, para mim, tem de ser em uma equipe boa”, completou o veterano.
 
Meira fechou a temporada 2015 do Brasileiro de Marcas com 226 pontos, 27 a mais que o companheiro Gustavo Martins. Guilherme Salas foi o terceiro colocado no campeonato deste ano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.