Motores Biland utilizados na final da Seletiva de Kart Petrobras já estão testados e equalizados para 2015

Atualmente na F4 Italiana, o piloto Giuliano Raucci, de 17 anos, foi convidado para testar os karts da final da Seletiva de Kart Petrobras e fazer a equalização dos motores. Torneio ainda utiliza chassis Bravar e pneus MG com selo branco

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Os equipamentos usados na final da Seletiva de Kart Petrobras são iguais para todos os pilotos, e já foram devidamente testados para a 17ª edição do torneio. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

Na última semana, no Kartódromo Granja Viana, o piloto Giuliano Raucci conduziu a equalização dos motores Biland. O trabalho correu sem maiores problemas, conforme relatou o promotor da Seletiva, Binho Carcasci.

"Com a ajuda e a experiência do Giuliano, o teste com os motores foi um sucesso. Não tivemos nenhum problema técnico e pudemos equalizar os equipamentos para que o desempenho seja o mais parecido possível, o que nos garante que ele não interfira no resultado final e apenas o talento dos pilotos faça a diferença", comentou.

Motores Biland estão prontos para final da Seletiva (Foto: Divulgação)

Os motores Biland são pouco usados no kart nacional. Diferente dos motores dois tempos vistos nas principais provas do país, trata-se de um motor quatro tempos quee exige uma tocada um pouco diferente por parte dos pilotos. Ou seja, faz com que eles precisem se adaptar rapidamente na decisão.

 
"Fiquei muito contente com o convite da organização da Seletiva de Kart Petrobras para participar da equalização dos motores. Isso mostra o empenho de todos em deixar a competição o mais equilibrada e, assim, ser o mais justa possível", disse Raucci, de 16 anos, que competiu na F4 Italiana em 2015. Incentivar o talento no kart é fundamental, especialmente para quem faz a transição para os passos seguintes na carreira, como fiz neste ano indo para a F4 Italiana."

Além dos motores, os pneus também são especiais na final da Seletiva. São compostos MG do tipo branco, que ficam no meio do caminho entre os médios e os macios na escala da fabricante gaúcha. No Brasil, estes pneus são utilizados somente na Seletiva Petrobras. E, na final, o principal ajuste que os kartistas podem fazer é justamente na calibragem da borracha. Os chassis também são padronizados, modelo Bravar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube