Motores Biland utilizados na final da Seletiva de Kart Petrobras já estão testados e equalizados para 2015
Atualmente na F4 Italiana, o piloto Giuliano Raucci, de 17 anos, foi convidado para testar os karts da final da Seletiva de Kart Petrobras e fazer a equalização dos motores. Torneio ainda utiliza chassis Bravar e pneus MG com selo branco
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Os equipamentos usados na final da Seletiva de Kart Petrobras são iguais para todos os pilotos, e já foram devidamente testados para a 17ª edição do torneio. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.
Na última semana, no Kartódromo Granja Viana, o piloto Giuliano Raucci conduziu a equalização dos motores Biland. O trabalho correu sem maiores problemas, conforme relatou o promotor da Seletiva, Binho Carcasci.
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"Com a ajuda e a experiência do Giuliano, o teste com os motores foi um sucesso. Não tivemos nenhum problema técnico e pudemos equalizar os equipamentos para que o desempenho seja o mais parecido possível, o que nos garante que ele não interfira no resultado final e apenas o talento dos pilotos faça a diferença", comentou.
Os motores Biland são pouco usados no kart nacional. Diferente dos motores dois tempos vistos nas principais provas do país, trata-se de um motor quatro tempos quee exige uma tocada um pouco diferente por parte dos pilotos. Ou seja, faz com que eles precisem se adaptar rapidamente na decisão.
Além dos motores, os pneus também são especiais na final da Seletiva. São compostos MG do tipo branco, que ficam no meio do caminho entre os médios e os macios na escala da fabricante gaúcha. No Brasil, estes pneus são utilizados somente na Seletiva Petrobras. E, na final, o principal ajuste que os kartistas podem fazer é justamente na calibragem da borracha. Os chassis também são padronizados, modelo Bravar.