Motores Biland utilizados na final da Seletiva de Kart Petrobras já estão testados e equalizados para 2015

Atualmente na F4 Italiana, o piloto Giuliano Raucci, de 17 anos, foi convidado para testar os karts da final da Seletiva de Kart Petrobras e fazer a equalização dos motores. Torneio ainda utiliza chassis Bravar e pneus MG com selo branco

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Os equipamentos usados na final da Seletiva de Kart Petrobras são iguais para todos os pilotos, e já foram devidamente testados para a 17ª edição do torneio. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

Na última semana, no Kartódromo Granja Viana, o piloto Giuliano Raucci conduziu a equalização dos motores Biland. O trabalho correu sem maiores problemas, conforme relatou o promotor da Seletiva, Binho Carcasci.

"Com a ajuda e a experiência do Giuliano, o teste com os motores foi um sucesso. Não tivemos nenhum problema técnico e pudemos equalizar os equipamentos para que o desempenho seja o mais parecido possível, o que nos garante que ele não interfira no resultado final e apenas o talento dos pilotos faça a diferença", comentou.

Motores Biland estão prontos para final da Seletiva (Foto: Divulgação)

Os motores Biland são pouco usados no kart nacional. Diferente dos motores dois tempos vistos nas principais provas do país, trata-se de um motor quatro tempos quee exige uma tocada um pouco diferente por parte dos pilotos. Ou seja, faz com que eles precisem se adaptar rapidamente na decisão.

 
"Fiquei muito contente com o convite da organização da Seletiva de Kart Petrobras para participar da equalização dos motores. Isso mostra o empenho de todos em deixar a competição o mais equilibrada e, assim, ser o mais justa possível", disse Raucci, de 16 anos, que competiu na F4 Italiana em 2015. Incentivar o talento no kart é fundamental, especialmente para quem faz a transição para os passos seguintes na carreira, como fiz neste ano indo para a F4 Italiana."

Além dos motores, os pneus também são especiais na final da Seletiva. São compostos MG do tipo branco, que ficam no meio do caminho entre os médios e os macios na escala da fabricante gaúcha. No Brasil, estes pneus são utilizados somente na Seletiva Petrobras. E, na final, o principal ajuste que os kartistas podem fazer é justamente na calibragem da borracha. Os chassis também são padronizados, modelo Bravar.

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