Na última volta, Marcos Alemão vence classificatória da Taça GP 25 Anos

Pole position, Alemão travou bom duelo com Ariel e fez manobra perfeita para garantir triunfo

A Taça GP 25 Anos teve início neste sábado (17) debaixo de um sol escaldante no Kartódromo de Interlagos. A vitória ficou por conta de Marcos Alemão, seguido de Gustavo Ariel, Hélio Jr, Bruno Ferreira e André Mansano, que fecharam os cinco primeiros.
 
A CORRIDA – Alemão e Ariel travaram grande disputa pela vitória
 
O vencedor da prova também largou na pole position, com o tempo de 1min06s891. Na largada, Ariel bem que tentou tomar a liderança, mas não foi o suficiente para assumir o primeiro posto.
 
Depois de três voltas, o estreante Bruno Ferreira passou Flávio Alves e assumiu a terceira colocação. E um problema no kart de Alfredo Salvaia logo no início fez com o que o piloto tivesse de trocar de carro, perdendo muito tempo e, uma volta atrás, ficando em último.
Hélio Jr, que venceu a etapa anterior, veio escalando o grid ao largar em décimo e, em cinco voltas, já era o quinto. Antes do fim da sexta volta, Ariel deu bote na última curva antes da reta oposta e assumiu a liderança da prova.
 
Os dois pilotos se desgarraram do pelotão de atrás e ficaram se marcando até a última volta, quando Alemão fez bela manobra para cima de Ariel e saiu com a vitória, somando mais 9 pontos, lembrando que as classificatórias valem pontos para os seis primeiros.
Gustavo Ariel e Marcos Alemão (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A final da sétima etapa da Copa GP acontece às 14h (horário de Brasília) com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
Bateria classificatória, sétima etapa da Copa GP, primeira da Taça GP 25 Anos, 20 finalistas:
 
1- Marcos Alemão (09 pontos) (+1 pela pole)
2- Gustavo Ariel (06 pontos)
3- Hélio Jr (04 pontos)
4- Bruno Ferreira (03 pontos)
5- André Mansano (02 pontos)
6- Fábio Nakiri (01 ponto)
7- Sidney Rogério
8- Elisson Gandolfo
9- Ricardo Talarico
10- Marcelo Hayasaka
11- Flávio Alves
12- Vanderlei Mineiro
13- Alex Campo
14- Bruno Taiar
15- Rodrigo Chafick
16- Saulo Righi
17- Kléber Barbarotti
18- Guilherme Kaneto
19- Leandro Martins
20- William Oliveira

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar