Neugebauer ressalta boas expectativas para 2019 e cita pressão em defender bicampeonato na Porsche Cup

Werner Neugebauer é o atual campeão da Porsche Cup na classe Carrera Cup 4.0. Mas por ter o peso de carregar o título, o piloto reconheceu que começou a temporada 2019 com uma pressão maior nos ombros

Werner Neugebauer tem uma importante missão na temporada 2019 da Porsche Cup: defender o título conquistado no último ano. E por isso, o piloto reconheceu que começa o ano com uma pressão ainda maior.
 
Em um campeonato bastante regular em 2018, sendo presença constante no pódio e acumulando vitórias, o #8 chegou a disputar o caneco da Carrera Cup 4.0 e do overall, conseguindo tornar-se campeão.
 
Depois de uma temporada tão boa, já sabe bem o que quer para este ano, apesar de entender a pressão que carrega. “A expectativa é a mesma do ano passado, defender o título e confirmar o bi. Sem dúvida [tenho pressão], mas acho que, no final, todo mundo está aqui para isso”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 
E para defender o título, o piloto tem que estar em sua melhor forma para chegar competitivo na pista. Ao ser perguntado qual foi a preparação durante as férias, contou que “fiz as 24 Horas de Dubai. Foi uma experiência muito legal e que ajuda a acender, manter o ritmo. E o resto normal, acho que o que todo mundo faz, academia, kart, simulador, tudo isso.”
Werne Neugebauer (Foto: Luca Bassani)

Inclusive, visando essa preparação, ressaltou a importância da Porsche Cup ter feito dois dias de pré-temporada em janeiro, em Interlagos. “Temos um hiato grande, toda categoria tem”, comentou ao GP.
 

“E a oportunidade de ter tido esse treino duas semanas antes de começar o campeonato foi essencial para todo mundo, para todo mundo acordar, tirar ferrugem, voltar ao ritmo de campeonato, treino e tudo. Sem dúvida fez muita diferença”, continuou.
 
Por fim, Neugebauer comentou o calendário da Porsche Cup, afirmando ser importante ter o máximo de praças possível durante a temporada. “Acho legal, acho importante [ter praças diferentes]”, opinou.
 
"Infelizmente no Brasil, não temos todos os autódromos em condições de receber uma categoria como essa, o que é uma

Na primeira etapa do ano, que aconteceu em Interlagos, Neugebauer não teve dos finais de semana mais positivos. Após terminar a primeira corrida do sábado na segunda colocação, se viu obrigado a abandonar a segunda. O piloto soma 20 pontos e aparece na sexta posição da classificação da classe Carrera Cup 4.0.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.