Neugebauer ressalta boas expectativas para 2019 e cita pressão em defender bicampeonato na Porsche Cup

Werner Neugebauer é o atual campeão da Porsche Cup na classe Carrera Cup 4.0. Mas por ter o peso de carregar o título, o piloto reconheceu que começou a temporada 2019 com uma pressão maior nos ombros

Werner Neugebauer tem uma importante missão na temporada 2019 da Porsche Cup: defender o título conquistado no último ano. E por isso, o piloto reconheceu que começa o ano com uma pressão ainda maior.
 
Em um campeonato bastante regular em 2018, sendo presença constante no pódio e acumulando vitórias, o #8 chegou a disputar o caneco da Carrera Cup 4.0 e do overall, conseguindo tornar-se campeão.
 
Depois de uma temporada tão boa, já sabe bem o que quer para este ano, apesar de entender a pressão que carrega. “A expectativa é a mesma do ano passado, defender o título e confirmar o bi. Sem dúvida [tenho pressão], mas acho que, no final, todo mundo está aqui para isso”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 
E para defender o título, o piloto tem que estar em sua melhor forma para chegar competitivo na pista. Ao ser perguntado qual foi a preparação durante as férias, contou que “fiz as 24 Horas de Dubai. Foi uma experiência muito legal e que ajuda a acender, manter o ritmo. E o resto normal, acho que o que todo mundo faz, academia, kart, simulador, tudo isso.”

Werne Neugebauer (Foto: Luca Bassani)

Inclusive, visando essa preparação, ressaltou a importância da Porsche Cup ter feito dois dias de pré-temporada em janeiro, em Interlagos. “Temos um hiato grande, toda categoria tem”, comentou ao GP.
 

“E a oportunidade de ter tido esse treino duas semanas antes de começar o campeonato foi essencial para todo mundo, para todo mundo acordar, tirar ferrugem, voltar ao ritmo de campeonato, treino e tudo. Sem dúvida fez muita diferença”, continuou.
 
Por fim, Neugebauer comentou o calendário da Porsche Cup, afirmando ser importante ter o máximo de praças possível durante a temporada. “Acho legal, acho importante [ter praças diferentes]”, opinou.
 
"Infelizmente no Brasil, não temos todos os autódromos em condições de receber uma categoria como essa, o que é uma

Na primeira etapa do ano, que aconteceu em Interlagos, Neugebauer não teve dos finais de semana mais positivos. Após terminar a primeira corrida do sábado na segunda colocação, se viu obrigado a abandonar a segunda. O piloto soma 20 pontos e aparece na sexta posição da classificação da classe Carrera Cup 4.0.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube