Nonô prega cautela para final do Brasileiro de Marcas em Interlagos: “Prefiro focar em conseguir o melhor resultado”

Nonô Figueiredo sustentou a liderança da Copa Petrobras de Marcas desde a primeira etapa do ano. Agora, na decisão da temporada, em Interlagos, o titular da HERO/Onze Motorsports precisa de dois terceiros lugares para conquistar seu bicampeonato consecutivo sem precisar depender de seus adversários

Nonô Figueiredo está cada vez mais próximo de colocar as mãos no título da Copa Petrobras de Marcas. Neste final de semana, a categoria desembarcou em Interlagos para disputar a última rodada dupla da temporada, e para o competidor só o pódio interessa.
 
Líder da classificação desde a primeira etapa do calendário, o titular da HERO/Onze Motorsports precisa de dois terceiros lugares para sagrar-se bicampeão da categoria sem precisar depender dos adversários. Caso alcance o feito, será seu segundo título consecutivo no certame.
 
A expectativa, é claro, está bastante alta. A primeira colocação na tabela que sustentou ao longo do ano teve uma desvantagem: o lastro obrigatório de 80 kg. No entanto, ele não terá que se preocupar com o peso extra em São Paulo. “Isso muda bastante as coisas. Eu corri com 80kg a mais desde a segunda corrida – porque na primeira ninguém usa lastro. É uma carga que prejudica bastante o desempenho, os freios, e desgasta os pneus”, comentou.
Nonô Figueiredo liderou a manhã de treinos livres do Brasileiro de Marcas em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“Em Interlagos, uma pista que tem muitas subidas e portanto depende bastante das retomadas de velocidade, o fato de não usar lastro vai me colocar em condições iguais a vários outros carros”.
 
O histórico de Nonô em Interlagos é positivo. Em 2016, o piloto ganhou uma das corridas da rodada dupla na decisão do campeonato, mas apesar disso, pregou cautela para agora. “Como estou 18 pontos na frente do segundo colocado, Vicente Orige, então tenho alguma vantagem”.
 
“Mas há várias possibilidades de combinação de resultados que podem me deixar na primeira colocação. Então prefiro focar em obter o melhor resultado possível na pista, como tenho feito em todas as provas até hoje”, encerrou.
 
A Copa Petrobras de Marcas disputa sua última rodada dupla neste final de semana, em Interlagos. A classificação acontece às 11h25, com a primeira largada agendada para 14h30 do sábado. A segunda corrida acontece no domingo, às 15h10.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.