Novato, Baptista vence primeira da carreira no Brasileiro de Marcas na prova do domingo em Goiânia. Meira é sexto

Rodrigo Baptista largou na quinta colocação na prova deste domingo (16), a segunda do final de semana do Brasileiro de Marcas, mas conseguiu impor o ritmo a seu jeito e vencer a corrida - sua primeira na categoria

Rodrigo Baptista quebrou a sequência de Guilherme Salas e venceu a segunda corrida do final de semana do Brasileiro de Marcas neste domingo (16), em Goiânia. Foi a primeira vitória do novato de 18 anos na categoria, o fazendo sair do Centro-Oeste como o piloto que mais pontuou.
 
Baptista largou apenas na quinta colocação. Na décima volta, era o líder. Ele mesmo se surpreendeu com a vitória.
 
"Quando eu fechei para correr na Copa Petrobras de Marcas eu queria mais pegar experiência, porque o grid tem muita gente boa, pilotos muito experientes. Eu não esperava chegar e vencer em meu primeiro ano na categoria. Foi a melhor corrida. Meu carro estava muito bom e só tenho que agradecer a equipe. Minha tarefa foi largar bem e ir para cima, e aí consegui a vitória", confessou o jovem.
Rodrigo Baptista venceu a prova em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Ultrapassado por novato, Vicente Orige terminou com o segundo lugar, descontando bastante da diferença para o líder do campeonato, Vitor Meira, que voltou a ocupar o sexto lugar.
 
Daniel Kaefer completou o pódio. Gustavo Martins, Thiago Marques, ainda antes de Meira, garantiram um top-6 com três carros da Toyota e três da Honda. Beto Cavaleiro/Renan Guerra, Nonô Figueiredo, Marcelo Rocha e o carro de Alberto Catucci/Odair dos Santos encerrou o top-10.

A diferença de Meira para Orige é de 14 pontos. São 27 para Martins. A temporada continua nos dias 12 e 23 de setembro, em Campo Grande.

Brasileiro de Marcas, Goiânia, Resultado Final:

1 RODRIGO BAPTISTA SP BASSANI Toyota 26:48.324  
2 VICENTE ORIGE SC JLM RACING Honda +7.390  
3 DANIEL KAEFER PR RZ Toyota +7.745  
4 GUSTAVO MARTINS RS JLM SPORT Honda +8.973  
5 THIAGO MARQUES PR RZ Toyota +12.352  
6 VITOR MEIRA DF JLM RACING Honda +15.570  
7 BETO CAVALEIRO
RENAN GUERRA
SP C2 Renault +20.661  
8 NONÔ FIGUEIREDO SP ONZE Chevrolet +34.599  
9 MARCELO ROCHA SP JÚPITER Ford +1:07.806  
10 ALBERTO CATUCCI
ODAIR DOS SANTOS
SP
PR
KFF Chevrolet +1:08.345  
11 RUBENS BARRICHELLO SP FULLTIME Renault +6 voltas NC
12 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Renault +9 voltas NC
13 WILLIAM STAROSTIK RJ AMIR NASR Ford +10 voltas NC
14 FÁBIO CARBONE SP FULLTIME Renault +12 voltas NC
15 CESAR BONILHA PR JÚPITER Ford +15 voltas NC
16 WILLIAM FREIRE SP KFF Chevrolet   NL
17 FELIPE TOZZO SC JLM SPORT Honda   NL
18 GUILHERME SALAS SP ONZE Chevrolet    

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube