Novo membro da Equipe GP nas 500 Milhas da Granja Viana realiza sonho na primeira tentativa: “Já estou ansioso”

Alicio Del Nero, o vencedor da terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, se inscreveu com um sonho em mente: garantir vaga na Equipe GP que disputará as 500 Milhas da Granja Viana. E conseguiu logo em sua primeira tentativa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A organização da Copa Grande Prêmio de Kart sabia: assim que anunciado que os vencedores de etapas do campeonato participariam das 500 Milhas Granja Viana como membros da Equipe GP, o nível da competição aumentaria. A busca pela oportunidade de participar do mais tradicional evento do kart brasileiro, ao lado de estrelas do automobilismo, nunca havia recebido um caminho mais palpável.

Quando os pilotos que se inscrevem são entrevistados e viram 'figurinha' no álbum da Copa GP, também dão dicas de histórias que podem surgir nos dias das etapas. Foi o caso de Alicio del Nero, um dos últimos a garantir sua vaga no grid da terceira etapa da Copa, que quando entrevistado contou sobre seu sonho: participar das 500 Milhas.

"O que mais me atraiu foi a oportunidade de pilotar nas 500 milhas de Kart. É um grande sonho poder participar do principal evento do kartismo no Brasil", disse ele, então. E, logo na primeira chance, conseguiu realizá-lo.

#GALERIA(7212,161542)
Del Nero passa a ser o terceiro membro garantido na Equipe GP das 500 Milhas: ele se junta a Ricardo Talarico, vencedor da segunda etapa da Copa GP, e a Miguel Capuccio, da Amika, que coorganiza o campeonato. O vencedor da quarta etapa, em 8 de novembro, e o campeão e vice da final, em dezembro, serão os outros pilotos que representarão o GRANDE PRÊMIO no evento.

"Já estou ansioso", conta del Nero. "O automobilismo é um esporte muito caro, ainda mais para a gente envolvido com kart amador, que é uma alternativa para praticar nosso esporte. Mas para correr na categoria amadora das 500 Milhas não é fácil, não é barato. Esperava um dia conseguir, mas não agora. Então quando surgiu essa oportunidade decidi participar, é uma pista que conheço e se desse certo seria muito bom. E deu certo", explica.

Pódio da terceira etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Para vencer a bateria final mais emocionante da Copa GP até aqui e garantir a vaga (e o troféu, claro), del Nero batalhou muito contra Diego Mesa, que acabou em segundo, e Renato Kauzmi, o terceiro colocado. Ele conta como foi a corrida:

"Eu olhei para trás e o Diego estava longe, não vi de onde ele veio (quando chegou a cair para segundo). Sabia que seria uma disputa limpa, eu conheço ele de outras corridas. Fiquei um pouco para trás, acompanhando o traçado dele, empurrando,  coisa de kart indoor, se empurrando até o meio da corrida para abrir do terceiro colocado e depois brigar. Aí vi que, na verdade, o motor dele estava muito bom, mas que no miolo ele não conseguia recuperar. Até que eu vi que o terceiro chegou, aí falei para ele: ‘Tem gente aí atrás, não dá para ficar brincando, não’.", diz.

"Fiquei na torcida que eles começassem a brigar, para que eu pudesse passar (o que, de fato, aconteceu). Pelos tempos vi que eles estavam se ajudando, viraram até mais rápido que eu. Quando eles estavam chegando não sei o que aconteceu que eles não chegaram, acho que começaram a brigar. Achei que tinha mais uma volta. Quando entrei na reta e vi a bandeirada, dei graças a Deus", completa.

Agora, ele já pensa na final da Copa GP, último passo na preparação para as 500 Milhas: "A tendência é ser uma corrida ainda mais competitiva do que essa. A final aqui já foi mais disputada do que as baterias de classificação. Com certeza vai ser show de bola, tem tudo para ser uma baita corrida."

As 500 Milhas da Granja Viana ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017, no mais famoso kartódromo do país, em Cotia (SP). A Equipe GP correrá na categoria Light da prova. As inscrições para a quarta etapa da Copa GP, que vale mais uma vaga nas 500 Milhas, serão abertas ainda nesta semana.

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

A centésima vez a gente nunca esquece

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.