Okada e Prando embarcam para Europa para segunda parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras 2018

Depois de participarem das primeiras ações no Brasil e de terem a chance de conferir de perto os carros e pilotos da F1, Lucas Okada e Enzo Prando estão de malas prontas para a Europa

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Após participarem das ações iniciais do programa de orientação promovidas pela Seletiva de Kart Petrobras como parte da premiação da 20ª edição, os dois jovens pilotos Lucas Okada – campeão de 2018 – e Enzo Prando – vice-campeão – estão ansiosos e de malas prontas para o embarque para a Inglaterra. A viagem é, sem dúvida, o momento mais aguardado por eles, onde terão as experiências mais esperadas da premiação, com teste em um simulador na Europa e os dois dias de testes com um carro de F4 na Carlin. O embarque acontece já nesta quarta-feira (14).
 
Na última semana, os premiados participaram de atividades como avaliação física e psicológica, media training e palestra de marketing esportivo. Além disso, já começaram a sentir o clima da McLaren. Com o convite feito pela Petrobras, tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o mundo da F1 durante o GP Brasil, que aconteceu no último domingo (11) e tiveram acesso aos boxes, ficando bem perto dos carros e pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.
Os meninos da Seletiva foram até a F1 em Interlagos (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, Okada e Prando terão uma oportunidade única e enriquecedora com a visita à sede da equipe McLaren, em Woking, na Inglaterra. No sábado, os dois pilotos terão a experiência no simulador na sede da equipe inglesa Carlin. E será nos carros do tradicional time britânico que eles vão acelerar os monopostos de F4 e poderão conhecer um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales. É a pista onde também serão realizados os testes que acontecem nos dias 19 e 20. Os dois pilotos revelaram suas expectativas e ansiedade para a viagem.

 
“Ficar perto dos carros, ver como eles funcionam, poder tirar foto com o pessoal, tudo isso foi uma grande oportunidade para quem está começando no esporte. Já estou imaginando como vai ser ainda mais incrível lá na fábrica da McLaren”, disse o campeão Okada.
A premiação da Seletiva de Kart 2018 já começou (Foto: Fábio Oliveira)
“Aprendemos muito na última semana. E a visita à F1 foi uma experiência realmente incrível. Deu para conhecer mais de perto o trabalho dos mecânicos da McLaren nos boxes, pudemos entrar em contato com esse mundo. Acredito que vamos entender melhor quando estivermos lá e estou certo de que isso deixará as experiências muito mais atreladas e vai agregar muito, deixando tudo mais especial e aprofundado”, comentou Prando, vice-campeão de 2018.
 
O retorno ao Brasil está programado para a quinta-feira da semana que vem. Okada e Prando terão uma pequena folga no calendário das atividades, pois no dia 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.