Organizador da Porsche Cup faz balanço positivo de 2019 “disputado e nervoso”

Dener Pires se mostrou bastante animado com o andamento da temporada 2019 da Porsche Cup. Ao fazer um balanço do campeonato, destacou a competitividade nas etapas, destacando corridas nervosas

A Porsche Cup está caminhando para o encerramento do campeonato Sprint de 2019. Dener Pires, organizador da categoria, então fez um balanço da temporada até o momento, vendo com bons olhos as disputadas corridas.
 
A decisão do ano acontece em novembro, em uma corrida preliminar da Fórmula 1. Em Interlagos, três das quatro classes vão definir seus títulos – apenas Fran Lara já é campeão na GT3 Cup 3.8.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o dirigente mostrou animação com o andamento do campeonato. “A temporada está naquela fase que eu diria nervosa, pois estão disputando. Deu para ver que foram corridas nervosas”, disse.
Dener Pires (Foto: Telmo Gil)

“Vai terminar assim o campeonato, várias categorias não estão decididas ainda, e acho que vai ficar ainda mais nervoso e temos aí um prato cheio para terminar esse campeonato da Sprint na etapa da Fórmula 1 com chave de ouro”, seguiu.
 

Em 2019, a Porsche Cup ainda voltou para Portugal para uma superetapa em Estoril – válida pelos campeonatos de Sprint e Endurance. “[A etapa] Juntou várias coisas, primeiro que aquele país é muito legal, é nossa origem. Depois que o autódromo e toda nossa recepção lá foi muito boa, o autódromo tem condições muito boas”, falou Dener.
 
“A equipe também se adaptou bem, esse autódromo foi a quarta vez que fomos lá, então funcionou muito bem, e a pista é muito legal. Então deu para juntar lá, fizemos uma corrida de Sprint com uma de Endurance, funcionou muito bem”, concluiu.

A próxima etapa da Porsche Cup acontece no dia 26 de outubro, em Goiânia. A corrida é válida pelo campeonato Endurance, de provas de longa duração. Você acompanha a cobertura completa 'in loco' do GRANDE PRÊMIO com a repórtes Nathalia De Vivo.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.