Paddock GP #202 debate acidente de Zanardi, racismo na Nascar e F1 aberta à diversidade

Atração comandada por Victor Martins vai ao ar a partir das 20h (de Brasília. GMT -3). Alex Zanardi, Bubba Wallace e Lewis Hamilton estão entre os principais assuntos

A edição #202 do Paddock GP, a mesa redonda composta por jornalistas do GRANDE PRÊMIO para debater as últimas novidades do esporte a motor, vai ao ar nesta segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília. GMT -3), no canal do GP no YouTube.

Victor Martins comanda a atração virtual junto de Evelyn Guimarães, Gabriel Curty e Guilherme Bloisi.

O principal assunto do programa é o grave acidente sofrido por Alex Zanardi, bicampeão da Indy e medalhista de ouro olímpico. O italiano participava de uma prova de paraciclismo até colidir com um caminhão. Ele está em coma induzido.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton protesta contra o racismo nas ruas de Londres (Foto: Reprodução/Instagram)

A atração também vai debater o episódio mais recente de racismo na Nascar. Uma nó de forca foi encontrada na garagem de Bubba Wallace, único piloto preto da categoria, durante a prova de Talladega. O símbolo era utilizado pela Ku Klux Klan para linchamentos de negros nos Estados Unidos

O ataque em Bubba aconteceu no mesmo dia em que Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, compareceu a um protesto antirracista em Londres. A categoria também se movimenta pela diversidade ao anunciar a campanha #WeAllRaceAsOne

Aproveite para se inscrever no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e não perder as atrações, incluindo o Paddock GP, que vai ao ar toda segunda-feira e ao vivo.

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube