Paludo e Feldmann vencem na abertura da temporada da Porsche Cup em Interlagos

Miguel Paludo largou na pole, fez a volta mais rápida e ainda venceu a primeira corrida de ponta a ponta, ao passo que Alceu Feldmann se valeu do grid invertido para levar a melhor na segunda prova

A temporada comemorativa de 15 anos da Porsche Cup começou neste sábado (14), em Interlagos. Por conta da obrigatoriedade de portões fechados, por conta da propagação do coronavírus, não houve torcida e poucas pessoas estavam presentes. Na pista, Miguel Paludo venceu a primeira corrida, ao passo que Alceu Feldmann ficou com a vitória posterior. 
 
Na corrida inicial, Paludo já largou na liderança e manteve a posição com Enzo Elias em segundo e Lico Kaesemodel em terceiro. O ex-Nascar manteve vantagem estável para os dois na parte inicial da prova e conseguiu abrir na sequência, garantindo um triunfo até tranquilo. Além da pole de da vitória de ponta a ponta, ainda garantiu a melhor volta. Elias, Werner Neugebauer, Kaesemodel e Feldmann fecharam o top-5.
 
Já no esquema de grid invertido entre os seis primeiros na segunda prova, Feldmann não largou na dianteira, mas assumiu a posição de honra ao ultrapassar Pedro Boesel no S do Senna. Depois disso, caminhou com certa tranquilidade para vencer com Elias, Paludo, Boesel e Kaesemodel no top-5.
 
Na classe GT3 Cup, as vitórias ficaram a cargo de Urubatan Junior na prova inicial  e Nelson Marcondes na segunda corrida do dia. 
Lico Kaesemodel (Foto: Victor Eleutério)
Rendimento da Shell coloca dupla no top-5 do campeonato
 
Tanto Neugebauer quanto Kaesemodel largaram na segunda fila da corrida inicial, mas Werner teve um problema maior: precisou do carro reserva para largar, por conta de problemas mecânicos. E ele ainda conseguiu fechar no terceiro posto, enquanto companheiro fechou em quarto – embora tenham chegado a inverter os postos em dado momento. Depois disso, na segunda corrida, Kaesemodel voltou ao pódio, agora em quinto. Neugebauer fechou uma posição atrás.
 
“Legal estar de volta ao Sprint da Porsche Cup, estou achando que esta ainda mais competitivo. O Miguel ainda está um pouco na frente de todo mundo, mas foi bom. Não tive o carro ideal em nenhuma das baterias. Na primeira ele estava muito traseiro, já pra segunda mudamos bastante as configurações para ver se melhorava, mas não resolveu a traseira e perdi um pouco a frente, então fui me segurando. Consegui uma ultrapassagem dupla que foi bacana. Deu para tirar um pódium. Ainda estamos longe do Setup ideal do carro e devo um pouco de performance também”, falou Kaesemodel.
 
“Primeira corrida foi um resultado positivo, apesar de andar com o carro reserva. No começo foi um pouco difícil para me adaptar, mas consegui me entender com o carro e deu para conseguir um terceiro lugar. Já na segunda corrida o carro não ajudou muito, já estava com o meu carro mesmo, não parecia ter ritmo para acompanhar os outros na reta, mesmo não estando andando com configurações de aerodinâmica diferentes. Tomara que na próxima a gente consiga fazer duas corridas mais consistentes”, seguiu Neugebauer.
 
Com a soma de pontos das duas corridas, Paludo e Elias têm 38 e lideram, enquanto Feldmann tem 34 e Neugebauer e Kaesemodel anotaram 28. Na GT3, Marcondes é quem lidera, com 34, ao passo que Zeca Feffer (30), Marco Billi (28), Urubatan (22) e Ayman Darwich (22) fecham o top-5. 
 
A próxima etapa está marcada para os dias 17 e 18 de abril, em Goiânia, mas a realização dela ainda é incerta. 

 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube