Paludo exalta melhora de entrosamento com Allgaier: “Tenho confiança em nós”

Miguel Paludo se mostrou satisfeito com o desfecho de sua classificação para a Porsche Endurance Series. Em Goiânia, correndo ao lado de Justin Allgaier, o piloto afirmou que o entrosamento com o companheiro melhorou muito, e que acredita que ambos têm o necessário para conseguir um bom resultado

Miguel Paludo tem um grande desafio neste final de semana. Em Goiânia, o piloto vai disputar a segunda etapa da Porsche Endurance Series ao lado de Justin Allgaier, e mostrou animação para a prova de longa duração.
 
Na sexta-feira, os pilotos foram para a pista para a classificação. A dupla do carro #7 vai sair do quinto posto do grid e, ao avaliar o desempenho na tomada de tempos, o competidor exaltou o bom relacionamento com o atual piloto da Nascar.
 
“[A classificação] Foi muito boa. O meu entrosamento com o Justin melhorou muito, dele com o carro melhorou muito, e a equipe como um todo melhorou. Comparando com o ano passado, em que largamos de 12º, para o quinto de agora, é uma grande evolução”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“E, acima de tudo, é nosso ritmo de dupla, o nosso ritmo com pneu usado é muito bom, então isso vai contar muito. Já estamos na frente, agora é questão de estratégia, boa largada, e fazer uma boa corrida”, continuou.
Paludo e Allgaier em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

A classificação foi bastante próxima na classe 4.0, fato também observado por Paludo. “Os tempos da classificação foram muito apertados, mas tenho plena confiança tanto na equipe quanto na gente que, com pneus velhos, nosso ritmo é bom”, pontuou.
 

“Isso faz uma grande diferença em corridas de longa duração, de 0s5 a 0s6, 0s7 mais rápido por volta. Mas tudo tem que ser perfeito, estratégia, parada nos boxes, mas acho que temos tudo para executar amanhã”, seguiu.
 
O dia foi marcado também por altas temperaturas em Goiânia, com o termômetro chegando a marcar 28ºC. Ao falar do clima, Miguel encerrou dizendo que “O tempo quente ajudar não ajuda. Sempre quando está mais fresco a sensação dentro do carro é melhor.”
 
“Para o carro como um todo tem que cuidar dos pneus, cuidar do aquecimento do carro, é uma série de fatores que tem que tomar cuidado. Quando volta aos boxes tem que desligar, não pode deixar ligado porque aquece”, encerrou.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube