Paludo fala em classificação apertada em Interlagos e comemora bom resultado: “Nada melhor do que largar na pole”

Miguel Paludo conquistou a posição de honra do grid para a segunda etapa da Porsche Carrera Cup. Com o tempo de 1min36s192, o piloto ressaltou a tomada de tempos apertada no circuito paulista, ressaltou bom desempenho do carro e já projeta vitória

A Porsche Carrera Cup volta às pistas neste sábado (14), para disputar a segunda etapa do temporada 2018. Na tarde da sexta-feira, os pilotos disputaram a classificação para a prova, e quem ficou com a posição de honra do grid de largada da Carrera Cup 4.0 foi Miguel Paludo ao marcar o tempo de 1min36s192.
 
Ao avaliar seu desempenho na tomada de tempos no circuito paulista, o #7 não escondeu a satisfação com o resultado, ressaltando o bom trabalho de seu carro e traçou a meta para a corrida de mais tarde. “O carro está bom, com um novo adesivo nesta etapa. Já vinha falado desde o ano passado que sentia falta de ser rápido nas classificações, que sentia falta de ser pole-position”, contou.
 
“O freio já tinha sido um grande fator para mim no ano passado e, agora, foi resolvido. Focando em São Paulo, me adaptei aos freios e pude me preocupar com o acerto do carro. Isso é um bom resultado”, continuou.
Miguel Paludo (Foto: Luca Bassani)
“É uma pole não só minha, mas do meu engenheiro e do meu mecânico. Sabia que seria apertado. Nada melhor do que largar na pole em Interlagos. Agora, é tentar transmitir isso para a corrida, quem sabe com vitórias”, completou.
 
A classe Carrera Cup 3.8 também foi bastante apertada. No final, quem levou a melhor em cima dos adversários foi Gaetano di Mauro, que comemorou merecidamente a posição de honra do gri. “É sensacional, estou muito feliz”, falou.
 
“Demos duro nesse treino. Sentimos uma diferença no último treino, era algo muito apertado. Fomos atrás disso. Acertei uma volta que foi absurda. Estou muito contente. Estamos com um equilíbrio bom para a corrida. Vamos para cima”, concluiu.
 
A segunda etapa da Porsche Carrera Cup acontece neste sábado, em Interlagos. A primeira largada está programada para acontecer às 10h, e você pode acompanhar ao vivo pelo SporTV ou pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.