Papareli vence 1ª final, mas quatro pilotos dependem apenas de si na corrida decisiva da Seletiva Petrobras

Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro, Zaiya Fontana e Bruno Bertoncello precisam apenas vencer para ficar com o título da Seletiva de Kart Petrobras em 2015

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Vinícius Papareli finalmente venceu na Granja Viana, e em ótima hora. O kartista pulou para segundo na largada e superou Gaetano di Mauro ainda na volta inicial para vencer a primeira final da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Agora, o paulista vai largar na pole na corrida decisiva do torneio, a que vale mais pontos, com dois de vantagem para Gaetano.

Zaiya Fontana e Di Mauro ficaram em segundo e terceiro nesta pré-final, respectivamente.

#GALERIA(5499)

Papareli conseguiu abrir por imprimir um ritmo forte enquanto os outros adversários brigavam atrás dele. Zaiya não demorou para passar por Gaetano, e depois foi a vez de Rosate. Papareli foi fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida e disparou. Na metade da prova, tinha 4s5 de vantagem.

Entre os outros cinco, o bicho continuava pegando. Rosate colou em Zaiya, mas acabou foi ultrapasado por Gaetano. O goiano perdeu rendimento e perdeu também o quarto lugar para Gabriel Silva antes de sair da pista no final da reta dos boxes.

Dali em diante, Zaiya foi capaz de se manter em segundo e garantir mais sete pontos para se manter em terceiro.

Na final, em que o vencedor leva quatro pontos a mais que o segundo, os quatro primeiros colocados dependem apenas de si.

Classificação após a primeira final:

1) Vinícius Papareli — 33 pontos 
2) Gaetano di Mauro — 31 pontos   
3) Zaiya Fontana e Bruno Bertoncello — 29 pontos 
5) João Vitor Rosate  — 27 pontos 
6) Gabriel Silva  — 20 pontos
7) Gabriel Sereia — 17 pontos — eliminado
8) Luiz Branquinho  — 16 pontos — eliminado
9) Luiz Matheus — 14 pontos — eliminado
10) Sérgio Crispim — 13 pontos — eliminado
11) Juan Vieira — 11 pontos — eliminado
12) Murilo della Coletta — sete pontos — eliminado

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube