Paulo Castanheira, Rômulo Neves e Slavko Regali conquistam três últimas vagas na final da Copa GP via repescagem

Os três pilotos, de bons resultados em etapas anteriores, são os pilotos donos das vagas derradeiras para a bateria decisiva da primeira edição da Copa Grande Prêmio de Kart. Eles se juntarão aos 17 pilotos classificados anteriormente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O último dia de Copa Grande Prêmio de Kart em sua primeira temporada começou, neste sábado (2), com 12 pilotos na pista disputando a repescagem para a final, com três vagas sendo distribuídas. E elas ficaram com Paulo Castanheira, Rômulo Neves e Slavko Regali, que se juntarão aos 17 pilotos previamente classificados para a decisão.

A pole da repescagem ficou com Felipe Rangel, mas o piloto não conseguiu segurar a posição e, no final da corrida, se viu preso na disputa pela vaga derradeira. Acabou perdendo, caiu para sexto e passou a linha de chegada demonstrando sua insatisfação, balançando a cabeça negativamente. 

O desabafo se explica pela briga na pista que teve com Regali, o terceiro colocado – ele que conseguiu garantir um membro da família na final, já que Slavko Regali Jr., seu filho, vencedor da primeira etapa, não poderá correr por lesão. Na briga pela última vaga, Regali e Rangel se tocaram. Regali conseguiu ultrapassar o rival com um 'x' e, em seguida, Rangel rodou após novo toque, caindo então para sexto.

Paulo Castanheira venceu a repescagem para a decisão da Copa GP (Foto:Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Quem conseguiu "roubar" a liderança de Rangel foi Castanheira, que conseguiu também a melhor volta da corrida. Ele foi o único a baixar de 1min08s, com 1min07s619 – também foi o que alcançou maior velocidade na pista, com 47,9 km/h. "Tomei a ponta na largada, após sair em segundo, e após um erro do segundo colocado só administrei, já que os três primeiros avançavam.

Por fim, Neves conseguiu ficar toda a corrida consolidado no grupo que avançava para a final e o piloto, que participou de todas as etapas da Copa GP deste ano, alcançou o primeiro objetivo do dia. "Achei que não ia me adaptar à pista", disse o piloto, que nunca havia corrido em Interlagos. "Mas gostei muito, já é minha pista preferida."

A bateria decisiva da primeira temporada da Copa Grande Prêmio de Kart terá largada às 14h.

Rômulo Neves se classificou para a final da Copa GP na repescagem (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Vale lembrar do prêmio extra que será sorteado entre os participantes do dia final da Copa GP: três dos pilotos aproveitarão que já estão em Interlagos e irão acompanhar in loco a etapa do Porsche Endurance, com grandes nomes do automobilismo brasileiro – corrida que terá início às 14h30 deste sábado: Flávio Faria, Aliandro Miranda e Guilherme Neto.

Confira a classificação da repescagem para a final da Copa GP:
1- Paulo Castanheira
2 – Rômulo Neves
3 – Slavko Regali

4 – Flavio Faria
5 – Bruno Taiar
6 – Felipe Rangel
7 – Alexandre Fernandes
8 – Danilo Ramos
9 – Bruno Ambrogi
10 – Aliandro Miranda
11 – Willian Carvalho
12 – Sergio Rodrigues

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube