Piloto da Porsche Cup, Luca Seripieri bate carro em acidente que termina com uma morte em SP

O piloto Luca Seripieri, de 19 anos, sofreu um acidente dentro de um condomínio de luxo em Bragança Paulista que terminou com a morte de Thais Marmo Novak, estudante de 18 anos

O piloto da Porsche Cup Luca Seripieri se envolveu em grave acidente dentro de um condomínio de luxo em Bragança Paulista neste sábado (22). O paulista de 19 anos estava guiando um Mini Cooper Roadster quando perdeu o controle do carro e acertou uma árvore. Thais Marmo Novak, estudante de 18 anos, morreu na tarde deste domingo (23).
 
Além dos dois, outras três jovens estavam no veículo, mas foram atendidas, assim como Luca, na Santa Casa de Itatiba e, depois, transferidos para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não correm risco de morte, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
 
O Corpo de Bombeiros informou que duas das vítimas ficaram presas nas ferragens do veículo e as outras três acabaram lançadas para fora. As causas do acidentes seguem sendo investigadas. 
O carro após o acidente (Foto: Reprodução)

O GRANDE PRÊMIO apurou as informações do caso e, inicialmente, não obteve com as autoridades a divulgação do nome de quem pilotava o veículo. Mais tarde, porém, a família de Luca soltou uma nota à imprensa lamentando a morte de Thais.

 
"Lamentamos a irreparável perda da nossa querida Thais Marmo Novak. Informamos ainda que todos os feridos foram prontamente socorridos e receberam assistência médica irrestrita. Todos os esforços estão sendo feitos para dar apoio aos familiares. Nesse momento tão difícil e sofrido para nós, oramos pela Thais e sua família, e pela recuperação de todos", diz o comunicado dos Seripieri.
 
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Bragança Paulista. O acidente havia sido registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor, mas posteriormente foi alterado para homicídio culposo na direção de veículo, ou seja, sem intenção de matar.
Thais Novak não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Reprodução)
O corpo de Thais vai ser velado nesta segunda-feira no Cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.
 
Luca é filho de José Seripieri Junior, fundador e acionista da Qualicorp, empresa de planos de saúde sediada na Capital e que existe desde 1997, sendo uma das mais importantes da área.
 
Luca está desde 2016 na Porsche Cup e, em 2018, se sagrou campeão na classe 4.0 da Endurance, anotando 240 pontos contra 222 de Rodolfo Toni. Na Cup, fez parte da temporada na classe GT3 Cup 4.0 correndo duas etapas – ficando em 13º e um pódio em Interlagos – e outra parte na Carrera Cup 4.0, com o décimo lugar, também em duas etapas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.