Pilotos da Academia Shell Racing na Stock Light, Reis estreia na Porsche Cup e Ramos brilha nos EUA

Raphael Reis fez sua estreia na Porsche Cup como preparação para debutar na Stock Car como parte do pacote de benefícios por ter sido o campeão da Stock Light no ano passado. E o jovem Diego Ramos brilhou no fim de semana da Orlando Cup, na Flórida, com nada menos que quatro vitórias e a conquista da etapa

A segunda etapa da temporada 2019 da Stock Light acontece apenas entre os dias 18 e 19 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia. Mas Raphael Reis e Diego Ramos, pilotos da Academia Shell Racing, permanecem em atividade e aceleraram no último fim de semana. Reis, atual campeão da categoria de acesso à Stock Car, fez sua estreia na Porsche GT3 Cup em Curitiba. O brasiliense buscou ganhar quilometragem em busca de uma meta ainda maior: a do debute na Stock Car, como parte do programa de incentivo por ter sido campeão da Light no ano passado, neste fim de semana no autódromo Velo Città. E Ramos também fez bonito e brilhou na Orlando Cup de Kart, disputada na Flórida, com duas poles e quatro vitórias, faturando o título da etapa.
 
Para Reis, foi importante acelerar no fim de semana para adquirir ritmo de corrida antes de estrear na Stock Car. O piloto competiu na etapa de abertura da Stock Light no Velopark, no primeiro fim de semana de abril, e a chance de disputar a etapa de Curitiba da Porsche Cup foi encarada como uma boa preparação para correr em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, a partir deste sábado. Raphael vai estrear pela equipe Carlos Alves.
 
“A etapa da Porsche foi bacana. Foi parte de um cronograma para gente chegar para a estreia da Stock Car o mais preparado possível, ficar o mais tempo em atividade. Essa foi a nossa ideia. Então saímos de Curitiba com nosso objetivo feito, que foi ganhar quilometragem para chegar na semana que vem, no Velo Città, e fazer uma boa estreia”, declarou o piloto.
Raphael Reis vai estrear na Stock Car como parte do pacote de benefícios pelo título da Light (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“Estou muito motivado para fazer minha estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, com bastante pé no chão, a gente sabe que é uma categoria muito competitiva, muito complicada, então é ganhar o máximo de quilometragem possível no carro, ir aprendendo ao máximo para conseguir ser cada vez mais competitivo”, acrescentou.

 
Contudo, ainda que faça sua estreia na Stock Car, Reis assegurou que o grande objetivo no ano é buscar o bicampeonato da Light, onde acelera com as cores da Shell. “O meu foco principal continua sendo na Stock Light. Devo fazer algumas corridas esporádicas neste ano na Stock Car”, acrescentou Reis.
 
Ramos cruzou o continente para voltar à velha paixão, o kart. O tricampeão brasileiro foi o grande destaque da Orlando Cup e terminou sua jornada de forma invicta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??Final de semana muito positivo aqui na Flórida, participei da segunda etapa do Orlando Cup, com pole position, 4 vitórias e melhores voltas. Agradeço primeiramente a Deus, minha família pelo apoio, a Academia Shell pela confiança, ao Helinho da @hrmotorsport e ao @dan_ramalho81 da @d2motorsofficial pelo motor usinoso. Um agradecimento em especial ao @nikitaracing pela oportunidade de trabalharmos juntos como coach, fiquei feliz demais em vê-lo no lugar mais alto do pódio. Agora foco total para próxima etapa da Stock Light dia 19/05 em Goiania. #shellmotorsport #shellvpowerracing—————————————>————————————?? Very positive weekend here in Florida, I participated in the second stage of the Orlando Cup, with pole position, 4 wins and best laps. Thanks first of all to God, my family for the support, the Shell Academy for the trust, the Helinho of the @hrmotorsport and the @ dan_ramalho81 of the @d2motorsofficial for the usinoso engine. Special thanks to @nikitaracing for the opportunity to work together as a coach, I was just too happy to see him at the top of the podium. Now full focus for the next stage of Stock Light on May 19 in Goiania. #shellmotorsport #shellvpowerracing

Uma publicação compartilhada por Diego Ramos (@diegoramos_13) em

29 de Abr, 2019 às 1:47 PDT

 
“Foi um fim de semana muito bom. A gente conseguiu fazer as duas poles e vencer as quatro corridas. É sempre bom estar na ativa, treinando no tempo livre da Stock Light. Mas agora é focar para a etapa de maio, em Goiânia, na segunda etapa”, disse o jovem de Osasco.
 
Diego ainda aproveitou para ressaltar o histórico de grandes resultados da Academia Shell Racing no fim de semana.
 
“Foi muito bom para mim e para a Academia Shell, com vitória aqui, vitória na Porsche Cup com o Vitor Baptista, pole na 3.8 com o Felipe Baptista e também com a vitória do Gianluca Petecof na F4 Alemã, com uma primeira corrida em que ele sobrou. Foi um fim de semana bem proveitoso para a Academia Shell Racing”, destacou.
 
“Agora vamos buscar focar na etapa de Goiânia, tentar fazer um bom resultado e subir cada vez mais no campeonato”, finalizou Ramos, que faz em 2019 sua primeira temporada completa na Stock Light.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.