Piquet exalta pole na Porsche em Goiânia: “Agora é continuar o bom trabalho”

Nelson Piquet comemorou a pole-position para a etapa de Goiânia da Porsche Endurance Series. O piloto, ao lado de Daniel Schneider, falou em bom trabalho da dupla, esperando poder seguir com o desempenho na prova

A dupla Nelson Piquet/Daniel Schneider não poderia pedir um começo melhor para a etapa da Porsche Endurance Series em Goiânia. Nessa sexta-feira (25), cravaram a marca de 1min23s944 para ficar com a posição de honra do grid.
 
A tomada de tempos para a segunda etapa da temporada 2019 foi dividida em dois grupos para cada classe. Schneider foi o primeiro que foi para a pista fazendo 1min24s562. Depois, Nelsinho voltou ao traçado e cravou 1min23s326, fazendo a média mais veloz do pelotão.
 
Após a classificação, o campeão da Fórmula E comemorou o bom resultado. “O Daniel ajudou com a volta boa dele, era só continuar o trabalho dele, continuar a fazer uma volta boa”, afirmou.
 
“Estou satisfeito, estamos guiando rápido desde Portugal, só faltavam as coisas se encaixarem, estão conseguindo se encaixar agora. Então amanhã é só continuar esse bom trabalho, nosso carro está bom, é só continuar esse ritmo”, continuou.
Nelson Piquet e Daniel Schneider (Foto: Porsche Cup)

Schneider também celebrou a boa parceria. “Ainda vamos pensar na estratégia, mas no fato de ter pela primeira vez pista livre pela frente, largando em primeiro, podemos pensar em muitas alternativas”, falou.

Horta fala em “volta espetacular” de Freire: “É sempre bom largar na frente”
 

Na classe 3.8, quem ficou com a posição de honra do grid de largada foi a dupla William Freire/Chico Horta, que comemorou poder sair da frente, apesar de saber que o importante é a prova do sábado.
 
“Ele [Freire] estava escondendo o jogo, reclamou o final de semana todo, está ruim, muito quente, e depois virou uma volta espetacular”, brincou Horta após a tomada de tempos.
 
“Eu fiquei em segundo no meu grupo, somado os tempos, é a média que vale, conseguimos a pole para começar bem no Endurance. Treino é treino, jogo é jogo, mas sempre é bom largar na frente”, completou.
 
“Pole é uma vantagem, dá uma empolgação, sabemos que temos condição de brigar pela vitória, mas corrida de Endurance tudo pode acontecer”, encerrou Freire.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube