Pirelli se mostra satisfeita com desempenho mais rápido dos novos pneus e já fala em quebra de recordes em 2015
Fornecedora única de pneus na F1, Pirelli se mostra satisfeita com desempenho mais rápido dos compostos e já fala em quebra de recordes em vários circuitos em 2015
A Pirelli, a fornecedora única de pneus da F1, entende que a temporada 2015 vai acompanhar algumas quebras de recordes de volta, apenas por conta da nova construção do pneu traseiro introduzida para o campeonato deste ano. Os tempos de volta na abertura do Mundial, na Austrália, prova disputada no último fim de semana, já foram cerca de 2s mais rápidos na comparação com 2014.
A melhor passagem do fim de semana em Melbourne no ano passado foi registrada em 1min29s375, em cima dos pneus macios, durante a parte final do terceiro treino livre. Neste ano, o giro mais veloz foi feito em 1min26s327 — e que deu a pole a Lewis Hamilton —, mais de 3s de diferença. A volta mais rápida da corrida, cravada também por Hamilton, foi 1s5 melhor do que a do ano passado.
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Diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery acredita que a tendência é continuar assim durante toda a temporada. Para o inglês, novos recordes serão estabelecidos para o campeonato 2015.
"Estes números comprovam o que esperávamos depois de ver os tempos da pré-temporada, ou seja, uma redução significativa dos tempos de volta. Os carros tendem a ser ainda mais rápidos", disse Hembery nesta quinta-feira (19).
"Acho que será possível até a quebra de recordes em alguns circuitos. Como isso mente, nós introduzimos evoluções na estrutura traseira de todos os pneus neste ano, a fim de proporcionar um trabalho melhor e capacidade de lidar com as exigências externas colocadas sobre eles", completou.
Giedo van Garde finalmente chegou a um acordo para encerrar de vez a ação que moveu contra a Sauber na Austrália. E pediu novas medidas para proteger os pilotos. O holandês de 29 anos reconheceu que recebeu uma “significativa compensação financeira” da equipe suíça pelo imbróglio e disse ainda que esse acerto foi uma prova de que seus direitos haviam sido desrespeitados. Van der Garde, entretanto, não entrou em detalhes sobre a quantia acordada com o time de Monisha Kaltenborn. Mas reconheceu que sua "carreira na F1 provavelmente acabou".