Pole na GT3 Cup 4.0, Baptista fala em boa volta na classificação em Interlagos e comemora: “Largar na frente é alegria”

Em uma classificação bastante apertada nas curvas de Interlagos para a segunda etapa da Porsche Carrera Cup, Adalberto Bapstista conquistou a pole-position da classe GT3 Cup 4.0. O piloto, obviamente, comemorou muito a posição de honra do grid, afirmando que fez uma volta certeira

Interlagos foi palco de uma classificação bastante apertada da Porsche Carrera Cup. No cair da tarde da sexta-feira (13), os competidores foram para o traçado do circuito paulista para a tomada de tempos da segunda etapa do calendário, e quem ficou com a pole-position da classe GT3 Cup 4.0 foi Adalberto Baptista.
 
Sendo a última classe a entrar na pista, o piloto cravou o tempo de 1min36s894 para abocanhar a posição de honra do grid para a prova. Após as atividades, não escondeu a felicidade de largar da ponta do pelotão. “Foi bem legal, acertei uma boa volta”, disse.
Adalberto Baptista (Foto: Victor Eleutério)
“Tinha uma outra que dava para melhorar um pouco, o que ia ser muito bom. Só de largar na frente é alegria total. Quando estamos na Stock Car ou aqui acompanhando o Bruno Baptista, a gente torce muito. Só quem tem filho sabe a resposta disso”, completou.

No entanto, carregando uma punição da etapa de Curitiba, Adalberto perdeu cinco posições do grid de largada.Quem herdou a ponta do grid foi Tom Valle.
 

A classe GT3 Cup 3.8 também acelerou no traçado paulista para a tomada de tempos. Quem ficou na frente dos adversários foi Alexandre Auler, que afirmou ter dado o máximo de si para alcançar o resultado. “A volta foi: fecha os olhos, acelera e seja o que Deus quiser”, brincou.
 
“Foi sensacional, bom demais. Para mim, que está começando, fazer uma pole position em Interlagos é um sonho, tudo de bom. Já ganhei o fim de semana. Agora, o que vier é lucro neste sábado”, encerrou.

A segunda etapa da Porsche Carrera Cup acontece neste sábado, em Interlagos. A primeira largada está programada para acontecer às 10h, e você pode acompanhar ao vivo pelo SporTV ou pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.