Ponce e Murilo Coletta vencem em Aldeia da Serra e garantem vaga na Seletiva de Kart Petrobras ao lado de Elias

Vinícius Ponce, Murilo Coletta e Enzo Elias conquistaram vaga na Seletiva de Kart Petrobras, neste sábado (23), depois de uma dura batalha durante a Copa SP Light de Kart, que aconteceu no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A edição 2017 da Seletiva de Kart Petrobras definiu mais três finalistas neste sábado (23), no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo. Vinícius Ponce, Murilo Coletta e Enzo Elias mostraram uma grande performance para garantir lugar na grande decisão, que acontece no fim de outubro. Agora nove dos 12 finalistas já estão classificados.

 
A disputa da terceira etapa classificatória – a Copa Petrobras Sorriso Campeão – aconteceu dentro da sétima etapa da Copa SP Light de Kart para os pilotos da categoria Graduados. Ponce foi o campeão no geral, com uma vitória na segunda bateria e um terceiro lugar na primeira. Coletta garantiu a vaga ao vencer a bateria inicial e Elias pela soma de pontos na rodada dupla, seguindo os critérios classificatórios da competição – pilotos entre 15 e 18 anos, que não tenham sido campeões anteriormente.
 
Irmão do atual campeão da Seletiva, Marcel Coletta, Murilo partiu da quarta posição na prova 1 e foi para cima dos líderes para assegurar a vitória em uma briga apertada com Enzo Elias, que chegou em segundo, a apenas 0s051. A pole-position era do veterano André Nicastro, que liderou até ter problemas com um dos pneus dianteiros, perdendo a liderança. No final, o piloto abandonou.

Na segunda bateria, com os cinco primeiros invertidos no grid, Edgar Bueno Neto – que já está classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras – largou na frente. Mas logo foi superado por Marcel Coletta e Vinícius Ponce. Na metade da prova, Ponce assumiu a ponta, garantiu a vitória e sua vaga na decisão da Seletiva. A terceira vaga ficou com Enzo Elias, que depois do segundo lugar na prova 1, encerrou a disputa final em sétimo.

Vinícius Ponce garantiu vaga na Seletiva Petrobras (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ponce, de 15 anos, será finalista pela primeira vez. O piloto paulista faz sua primeira temporada na Graduados e comemorou bastante a conquista da vaga. “Na tomada de tempos, consegui um bom resultado, ficando em quinto lugar. Não larguei tão bem, cheguei a cair para sexto, mas consegui me recuperar e chegar em terceiro lugar. Na segunda, eu larguei de terceiro, mantive a posição e, no decorrer da disputa, passei o primeiro e o segundo e, com um bom rendimento venci a corrida”, contou Vinícius. “É uma grande chance participar da final da Seletiva de Kart Petrobras e espero chegar bem preparado para a final”, completou.

 
Já Murilo fará sua segunda participação na final da Seletiva. O paulista de 17 anos já esteve na decisão de 2015. “Foi uma corrida bem disputada e, sinceramente, nem esperava esse resultado. O Enzo Elias estava muito competitivo, mas na constância eu consegui chegar na ponta e deu certo”, contou Coletta. “Na minha participação na Seletiva em 2015, eu cometi muitos erros, então ter essa experiência vai me ajudar bastante. Estou muito feliz por conquistar a vaga novamente e espero me dar melhor. Vou pegar umas dicas com o meu irmão e sei do potencial que eu tenho e vou brigar por este campeonato”, revelou.
Murilo Coletta garantiu vaga na Seletiva Petrobras (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
“Eu gostaria muito de ser campeão, porque é o único título que falta na minha carreira no kart no Brasil. E depois tem os prêmios, a experiência de poder testar com um F4 lá fora. O dinheiro também ajuda a investir no futuro. Mas primeiro eu quero ser campeão e o que vier é lucro”, concluiu Coletta.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como Ponce, Elias também será estreante na decisão. “Foi uma experiência bem legal. Esta é a primeira vez que estou correndo de Graduados este ano e foi um trabalho bem duro. A primeira corrida foi difícil, bem apertada e, no final, quase deu. Na segunda, tive um pequeno problema no kart, mas consegui marcar os pontos suficientes para ficar com a vaga. Vim só para tentar chegar à final e estou feliz. A Seletiva oferece prêmios que incentivam muito e agora vou estudar bastante o regulamento para chegar bem preparado”, finalizou o brasiliense de 15 anos.
 
Os três últimos finalistas da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras serão conhecidos no dia 14 de outubro, durante a Copa Brasil de Kart, em João Pessoa, na Paraíba. A grande final acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo.
Enzo Elias garantiu vaga na Seletiva Petrobras (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
Pilotos já classificados para a final (nove das 12 vagas):
 
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)

Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF) 
Murilo Coletta (SP)
Vinícius Ponce (SP)
Enzo Elias (DF)
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.