Porsche avalia inscritos e anuncia 12 finalistas para segunda edição do Junior Program

A Porsche vai realizar a segunda edição do Junior Program, programa que oferece a entrada para a temporada da Porsche Carrera Cup 3.8. Após triagem de todos os inscritos, foram anunciados os nomes dos 12 finalistas, que passarão por quatro dia de testes para avaliar habilidades tanto físicas quanto nas pistas

LEIA TAMBÉM

➟ O pontapé inicial

Após uma minuciosa triagem, a bancada avaliadora da segunda edição do Porsche Junior Program enfim anunciou os 12 finalistas do processo seletivo. Entre os escolhidos, pilotos com passagens em categorias nacionais e internacionais.
 

Os testes, que vão ter início no dia 25 de outubro e vão terminar no próximo dia 30, serão realizados em São Paulo, na sede da Porsche Cup, e no Velo Città, em Mogi Guaçu. Entre as atividades, testes físicos e de aptidão, além de ensaios na pista simulando um final de semana de corrida. 
 
Os 12 finalistas do programa concorrem a três bolsas para a temporada 2019 da Porsche Cup, que totalizam um valor de R$ 900 mil. O campeão terá uma bolsa de 70% de orçamento para o Carrera Cup 3.8. Já o segundo e terceiro colocados receberão 40% de subsídios.
Os finalistas da primeir edição do Porsche Junior Program (Foto: Fernanda Freixosa)
Na primeira edição do Junior Program, foi Victor Baptista o grande vencedor. Atualmente, disputa o campeonato e está na primeira colocação da classificação, disputando o título. Marcel Coletta e Marcus Vario foram os outros dois selecionados.
 
No grupo de selecionados para o próximo campeonato, existem nomes de pilotos com passagem pela Seletiva Petrobras de Kart, categorias internacionais como a USF2000, além de pilotos que já correm na Porsche Cup em 2018.
 
Conheça os finalistas:
Bruna Tomaselli
Bruno Smielevski
Enzo Elias
Felipe Baptista
Felipe Papazissis
Pedro Aguiar
Pedro Lopes
Marcel Coletta
Matheus Coletta
Matheus Iorio
Murilo Coletta
Victor Schoma

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.