Porsche Carrera Cup chega a etapa ‘caseira’ em Interlagos com líderes em busca de manter retrospecto vitorioso

A Porsche Carrera Cup chega a Interlagos com muita expectativa. Disputando a segunda etapa da temporada 2018, o certame nacional desembarca em seu circuito "caseiro" com a expectativa dos líderes do campeonato manterem o bom histórico no local

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche Carrera Cup está de volta às pistas. Neste sábado (14), a categoria disputa em Interlagos a sua segunda etapa da temporada 2018. A abertura do calendário aconteceu com uma rodada dupla em Curitiba, no final do mês de março.

E o tradicional circuito paulista guarda grandes memórias para o certame. O motivo é que, desde 2005, a competição passa ao menos uma vez por ano no velho conhecido traçado da cidade de São Paulo. Inclusive, caminha para sua 55ª disputa no local.

Líder da classe Carrera Cup 4.0, Marçal Müller chega com grandes expectativas em Interlagos. Em 2017, o piloto conquistou dois pódios no autódromo, sendo um deles com vitória. Neste ano, já sustenta uma vitória e um terceiro lugar.

Marçal Müller (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No topo da tabela na Carrera Cup 3.8, Vitor Baptista também não tem do que reclamar. Foi no circuito que o piloto mostrou bom desempenho e convenceu os jurados do Junior Program a darem para ele a bolsa para correr a temporada 2018 da Porsche.

Sylvio de Barros, que sustenta a ponta na classe GT3 Cup 4.0, vê em Interlagos o palco de seus dois títulos da antiga classe Challenge, em 2011 e 2012. Já Paulo Totoro, líder da GT3 Cup 3.8, ainda não venceu na temporada e vem com expectativa de quebrar o jejum.

E para o final de semana de velocidade em Interlagos, toda a programação já está definida. Os treinos livres acontecem já na sexta-feira, com os classificatórios logo em seguida, a partir das 15h30. As corridas estão previstas para o sábado, com a primeira largada programada para 10h.

As transmissões das corridas acontecem pelo SporTV e também pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube