Porsche Cup confirma volta ao Estoril com corridas de Sprint e Endurance após hiato de cinco anos

Longe de Portugal desde 2014, a Porsche Cup oficializou um retorno em Estoril no próximo mês de agosto. A categoria também inova no formato, realizando corridas dos campeonatos Sprint e Endurance em um fim de semana só

A Porsche Cup volta a desbravar terras portuguesas após cinco anos. A categoria brasileira anunciou nesta segunda-feira (10) a realização de corridas tanto do campeonato Sprint quanto do Endurance no Estoril, já no primeiro fim de semana de agosto.
 
A última aparição da Porsche Cup no Estoril foi em 2014, com a última de três etapas em solo português ao longo de 15 anos de campeonato – as outras duas aparições foram nas temporadas 2011 e 2012. Em anos mais recentes, a categoria só deixou território brasileiro para visitar a Argentina, com provas em Buenos Aires.
A Porsche Cup esteve no Estoril pela última vez em 2014 (Foto: Nuno Antunes/Divulgação)

A novidade não é apenas a visita a Portugal. A categoria também inovou ao combinar em um só fim de semana corridas da Sprint e da Endurance, algo inédito – via de regra, as provas curtas e longas acontecem em datas separadas.

 
Dessa forma, restam cinco etapas no calendário 2019 da Porsche Cup. Após a rodada do Estoril, a categoria corre mais três vezes em Interlagos – fazendo preliminar do GP do Brasil de F1 em uma delas – e uma em Goiânia.
 
O Estoril é um autódromo que fez história por conta da Fórmula 1. Construído em 1972, o traçado recebeu o GP de Portugal entre 1984 e 1996. Na atualidade, o circuito tem corridas de endurance como principais eventos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube