Porsche Cup desembarca em Curitiba com expectativa de boas disputas e retoma formato de quatro corridas

Curitiba vai servir de palco para a segunda etapa da Porsche Cup. Após a abertura da temporada em Interlagos, a categoria agora desembarca na cidade paranaense para mais boas disputas e volta com o formato de quatro corridas no sábado

A Porsche Cup caminha para sua segunda etapa da temporada 2019. Após a abertura do calendário em Interlagos, cidade que vai servir de palco para a categoria monomarca agora é Curitiba.
 
Para a etapa na capital paranaense, as corridas terão de ser com grids separados. Portando, vão ser duas disputas da Carrera Cup 4.0 e outras duas da Carrera Cup 3.8 – ambas também vão contar com os carros da GT3 Cup. O motivo foi a grande quantidade de carros.
 
No primeiro calendário divulgado pela Porsche Cup, Curitiba estava de fora da temporada. Entretanto, após um pedido dos pilotos, foi incluído em um segundo momento – a pista é a segunda que mais recebeu eventos da categoria.

A Porsche Cup em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

O campeonato começou em Interlagos. Em duas corridas bastante movimentadas, não houve a repetição de pilotos, com Marçal Müller e Vitor Baptista triunfando na Carrera Cup 4.0; Enzo Elias e Felipe Baptista na Carrera Cup 3.8; Rodrigo Mello e Tom Filho na GT3 Cup 4.0; Urubatan Junior e Nelson Monteiro na GT3 Cup 3.8.
 

As atividades oficiais começam já na sexta-feira, com um treino livre para cada categoria e, no fim da tarde, a classificação, prevista para às 15h30. No sábado, a primeira largada acontece às 11h25, e você pode acompanhar todas as atividades pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Grande novidade desta temporada, a etapa vai estar aberta para o público. Quem quiser ir acompanhar de perto, pode garantir as entradas até sexta-feira, pelo site da Porsche Cup, e no dia das corridas diretamente nas bilheterias do autódromo. O ingresso custa R$ 30 e dá direito a visitação dos boxes. No sábado, os portões serão abertos a partir das 9h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube