Porsche Endurance Series disputa 500 km de Interlagos para definir equilibrada temporada 2018

A Porsche Endurance Series desembarca neste final de semana para a decisão da temporada 2018. Marcada pela emoção e equilíbrio, a categoria agora disputa os 500 km de Interlagos, prova de 4h30 de duração e que vai contar com nomes como Ricardo Zonta, Max Papis e Lucas Di Grassi

Após uma temporada cheia de competitividade e marcada por boas provas, a Porsche Endurance Series chega a São Paulo para a decisão do campeonato. No sábado, os pilotos disputam os 500 km de Interlagos e conhecem os grandes campeões de 2018.
 
A disputa, que vai ter 4h30 de duração, traz grande expectativa para intensas brigas na pista, como foi visto ao longo de todo o ano. Nas duas etapas anteriores, em Interlagos e Goiânia, a vitória foi decidida apenas nos metros finais.
 
Esse equilíbrio pode ser visto na classificação do campeonato. Na classe 4.0, Werner Neugebauer e Sergio Jimenez aparecem na liderança, com 129 pontos. Logo atrás estão Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, com 32 tentos de atraso. Na classe 3.8, Chico Horta e William Freire estão na ponta, com Maurizio e Marco Billi na sequência.
A largada em Goiânia (Foto: Luca Bassani)
Na corrida mais longa do ano, a dupla vencedora desembolsa nada menos que 116 pontos. Isso deixa a disputa totalmente aberta e muitos nomes com chances de ser campeões. No campeonato overall as coisas também estão indefinidas, com Werner, Miguel Paulodo e Kaesemodel despontando com maiores chances.
 
Para a disputa em Interlagos, a lista de inscritos conta com grandes nomes do automobilismo nacional, como Ricardo Zonta, Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Jimenez, e do cenário internacional, como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Max Papis e Justin Allgaier.
 
As atividades para a decisão da Porsche Endurance Series começam na sexta-feira, com realização de três treinos livres e a classificação. A corrida acontece no sábado (24), com largada prevista para 14h10. Você acompanha tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube