Porsche reúne Nascar, SportsCar e até campeões da FE para final em Interlagos

A Porsche Endurance Series chega a Interlagos neste final de semana para disputar a decisão da temporada 2019. No autódromo, a categoria vai juntar grandes nomes do automobilismo nacional e mundial para correr os 500 km de Interlagos, prova com duração de 4h30

A Porsche Endurance Series desembarca em Interlagos neste final de semana para a grande decisão da temporada 2019. Após duas etapas bastante disputadas em Estoril e Goiânia, a categoria de corridas de longa duração vai conhecer as duplas campeãs.
 
Para os 500 km de Interlagos há quase 70 pilotos inscritos e divididos nas classes 4.0 e 3.8. Entre os participantes há grandes nomes do automobilismo mundial como Felipe Nasr, Filipe Albuquerque, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Sergio Jimenez, Felipe Fraga, Justin Allgaier, entre tantos outros.
 
Quem chega com chances de levar o título na classe 4.0 é Alan Hellmeister/Luca Seripieri, que está na liderança com 136 pontos. Quem vem em segundo é a dupla Pedrinho Aguiar/Guilherme Salas, com 30 tentos de atraso.
 
Já na classe 3.8, é Átila Abreu/Leo Sanchez quem está com maior chance de colocar as mãos na taça. Com duas vitórias, ponteiam a tabela com 136 pontos, enquanto Renan Guerra e Paulo Totaro são os principais adversários dos parceiros.
A Porsche em Portugal (Foto: Deep Spirit Photo)

A corrida, que acontece no sábado no autódromo paulista, tem prevista 117 voltas e duração máxima de 4h30. A largada está prevista para as 14h30. Durante a disputa, cada carro vai precisar cumprir cinco paradas de seis minutos, além de que cada piloto vai precisar dar o mínimo de 48 voltas – no caso dos trios, a obrigatoriedade é de 32 giros.
 

A programação em Interlagos tem o pontapé inicial ainda na quinta-feira, quando os pilotos vão para a pista para o primeiro treino livre. Na sexta, além de mais um ensaio, acontece a classificação para definir a ordem do grid.
 
O sábado vai estar repleto de atividades. Além da corrida, o autódromo vai receber o Sportscar Together Day, evento que vai reunir entusiastas, colecionadores, fãs, proprietários, pilotos e apaixonados pela Porsche.
 
Caso queira assistir a prova de perto e torcer por seus pilotos favoritos, há a possibilidade de garantir o seu ingresso de arquibancada. Escolha o seu favorito e compre clicando no link.
 
O GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar