Portunhol e guiada parecida: como Felipe Baptista se entende com Guerrieri

Felipe Baptista tem o desafio de se entender com um argentino na última etapa da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, o piloto faz dupla com Esteban Guerrieri, e uma dupla que se mostrou bastante certeira, pois conseguiram a pole-position para a corrida do sábado

Felipe Baptista tem um outro desafio na última etapa da Porsche Endurance Series além de se adaptar ao carro 4.0: lidar com um argentino. Para a corrida de longa duração, o piloto vai dividir o carro com Esteban Guerrieri.
 
A dupla, que teve primeiro contato em Interlagos, mostrou que tem se dado bem. Afinal, nesta sexta-feira, na tomada de tempos, fizeram volta voadora para conseguir a pole-position para a corrida do sábado.
Felipe Baptista e Esteban Guerrieri (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Mas afinal, como que a dupla se entende? De acordo com o que o piloto do #444 contou ao GRANDE PRÊMIO, não é tão difícil quanto se imagina. “Ele entende um pouco de português, eu também entendo um pouco do espanhol dele, então, ele vai falando um portunhol, eu vou falando um portunhol e vamos juntando tudo”, pontuou.
 

“Mas está dando muito certo, temos estilo de guiada parecido, acho que estamos conseguindo colocar um acerto perto para os dois, estamos conseguindo não mudar nada o acerto do carro de um para o outro e isso está sendo bem legal. Na corrida vai ser incrível”, concluiu.
 
A largada para os 500 km de Interlagos acontece neste sábado (30), com largada prevista para as 14h30 e duração de 117 voltas.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9984)

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar