Postulantes às vagas na final da Seletiva, Rosate, Bell Kohl e Sereia começam bem nos treinos livres no Velopark

As atividades no Velopark começaram nesta terça-feira. Na briga por vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras 2015, João Vitor Rosate, Lucas Bell Kohl e Gabriel Sereia foram os destaques

Começou na manhã desta terça- feira (21) os primeiros treinos oficiais da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Com a temperatura ambiente na casa dos 12ºC, a disputa da edição histórica de número 50 no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita e das três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras teve suas primeiras atividades.
 
29 pilotos já aceleraram no primeiro dia de testes. Foram dois treinos de 20 minutos. Entre os kartistas com idade para brigar pela vaga na final da Seletiva, os destaques do dia foram o goiano João Vitor Rosate, quarto colocado no segundo treino, o gaúcho Lucas Bell Kohl, que terminou em sexto, e Gabriel Sereia, que finalizou a segunda sessão em sétimo.
 
"O Lucas está correndo o Brasileiro pela primeira vez e também é estreante na briga por uma vaga na final da Seletiva, mas já mostrou que os gaúchos estão entre os favoritos. O Rosate também já andou bem na semana passada, na Sudam, na primeira fase do Brasileiro, e também é um dos candidatos à vaga. Sem falar no Gabriel, que já é um piloto bastante experiente e também tem tudo para ser um dos finalistas. Mas ainda é só o começo e teremos a semana toda pela frente numa disputa bastante técnica e arrojada, envolvendo grandes kartistas do país", disse Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.
Mais três finalistas da Seletiva serão conhecidos no Velopark (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Nesta quarta-feira (22), os pilotos terão mais dois treinos livres para acertarem seus karts. Na quinta, será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria. Na sexta, acontece a segunda bateria e a Pré Final. No sábado, a final acontece 10h30.
 
Os três finalistas desta segunda etapa classificatória da Seletiva 2015 estarão ao lado do gaúcho Bruno Bertoncello, do carioca Zaiya Fontana e do paulista Gaetano di Mauro, que já garantiram suas vagas no mês passado na etapa de Aldeia da Serra. A final, em novembro, terá 12 pilotos concorrendo ao maior prêmio do kartismo nacional e à participação em um programa de orientação, que inclui treino com simulador de F1, teste com equipe de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Racing Experience, entre outros.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.