Promotor da Porsche Cup comemora boa etapa em Curitiba e comenta sobre separação das classes 4.0 e 3.8

Dener Pires ficou bastante satisfeito com a etapa de Curitiba da Porsche Cup. Ao GRANDE PRÊMIO, comentou com alegria o fato de ser preciso separar os grids das classes 4.0 e 3.8 por conta do aumento de carros no grid

A etapa de Curitiba da Porsche Cup viu o retorno da separação dos grids das classes 4.0 e 3.8 na pista. Ao comentar sobre o fato, Dener Pires, promotor da categoria, explicou que isso aconteceu por conta do grande número de carros inscritos.
 
Para a temporada 2019 da categoria monomarca, havia a novidade de que todos os carros iriam juntos para as pistas. Entretanto, o circuito da cidade paranaense não comportaria o tamanho do grid, precisando separar as classes e realizando quatro corridas no final de semana.
 
“A etapa está bem. Não tivemos nenhum acidente, só escapadinhas de pista. Isso significa que o nível dos pilotos está muito bem. Dividimos aqui os grids, os carros 4.0 para um lado, os carros 3.8 para outro, isso devido ter aumentado a quantidade de carros”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
Dener Pires com Ingo (Foto: Luca Bassani)

“Para a próxima etapa [Velo Città] vamos aumentar ainda mais, já tem pilotos confirmados para a próxima, isso me deixa muito contente. Isso também deixa uma competição mais clara para o público, o que é o carro 4.0, o que é o 3.8”, continuou.
 

“Também identificamos bem nas laterais dos carros quais são as subcategorias, então acho que está melhor para o público assistir as corridas na TV, no streaming. Então estou muito feliz”, completou o dirigente.
 
Dener ainda explicou que os pilotos tiveram boa aceitação da separação. “Para eles ficou melhor, pois temos largadas mais seguras, apesar da largada de São Paulo ter sido bastante segura. E também promove mais a categoria 3.8”, concluiu.

A Porsche Cup disputa a terceira etapa da temporada nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho. A categoria monomarca desembarca no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.