Promotor da Porsche Cup comemora boa etapa em Curitiba e comenta sobre separação das classes 4.0 e 3.8

Dener Pires ficou bastante satisfeito com a etapa de Curitiba da Porsche Cup. Ao GRANDE PRÊMIO, comentou com alegria o fato de ser preciso separar os grids das classes 4.0 e 3.8 por conta do aumento de carros no grid

A etapa de Curitiba da Porsche Cup viu o retorno da separação dos grids das classes 4.0 e 3.8 na pista. Ao comentar sobre o fato, Dener Pires, promotor da categoria, explicou que isso aconteceu por conta do grande número de carros inscritos.
 
Para a temporada 2019 da categoria monomarca, havia a novidade de que todos os carros iriam juntos para as pistas. Entretanto, o circuito da cidade paranaense não comportaria o tamanho do grid, precisando separar as classes e realizando quatro corridas no final de semana.
 
“A etapa está bem. Não tivemos nenhum acidente, só escapadinhas de pista. Isso significa que o nível dos pilotos está muito bem. Dividimos aqui os grids, os carros 4.0 para um lado, os carros 3.8 para outro, isso devido ter aumentado a quantidade de carros”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
Dener Pires com Ingo (Foto: Luca Bassani)

“Para a próxima etapa [Velo Città] vamos aumentar ainda mais, já tem pilotos confirmados para a próxima, isso me deixa muito contente. Isso também deixa uma competição mais clara para o público, o que é o carro 4.0, o que é o 3.8”, continuou.
 

“Também identificamos bem nas laterais dos carros quais são as subcategorias, então acho que está melhor para o público assistir as corridas na TV, no streaming. Então estou muito feliz”, completou o dirigente.
 
Dener ainda explicou que os pilotos tiveram boa aceitação da separação. “Para eles ficou melhor, pois temos largadas mais seguras, apesar da largada de São Paulo ter sido bastante segura. E também promove mais a categoria 3.8”, concluiu.

A Porsche Cup disputa a terceira etapa da temporada nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho. A categoria monomarca desembarca no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar