Promotor espera “muita competitividade” na Porsche Cup em Curitiba: “Que vença quem a estrela brilhar mais”

Dener Pires está bastante animado com a etapa da Porsche Cup em Curitiba. Prevendo bastante movimentação na pista, acredita que as quatro corridas na cidade paranaense vai trazer um bom show para o público

A Porsche Cup disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2019. Curitiba é o palco das quatro corridas da categoria monomarca, e Dener Pires, promotor, espera um sábado (27) bastante movimentado dentro das pistas.
 
Com o crescimento do grid na segunda etapa do calendário, a categoria se viu obrigada a separar as classes 4.0 e 3.8. Com isso, vão ser quatro corridas na cidade paranaense, algo que o dirigente vê com bons olhos.
 
“Eu espero, que já é uma marca registrada da Porsche Cup, bastante competitividade, os carros muito parecidos. A gente viu ali vários carros na classificação decididos entre os centésimos e milésimos”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“É isso o que queremos na corrida, uma corrida limpa, bem movimentada, e que esse ambiente de amizade, de todos que estão aqui no autódromo, se confirme cada vez mais para todo mundo ver esse show do automobilismo”, seguiu.
Sylvio de Barros (Foto: Luca Bassani)

“É o que eu quero e que vença o melhor ou o dia de quem a estrela brilhar mais, mas a gente tem em cada categoria pelo menos sete pilotos com condições de vencer a corrida. E também com o tema de inversão do grid, isso fica muito legal”, continuou.
 

“O balanço de performance também, são todos os ingredientes para deixar cada vez mais competitivo, cada vez mais legal para quem está dentro do carro e para nós que estamos do lado de fora, seja para quem vem dentro do autódromo e para quem vai ver pela televisão”, concluiu.
 
A sexta-feira foi marcada pela classificação das duas classes. Na Carrera Cup 4.0, quem ficou com a posição de honra do grid foi Marcel Coletta. Na Carrera Cup 3.8, é Felipe Baptista quem larga da ponta do pelotão.
 
A Porsche Cup disputa a segunda etapa da temporada neste sábado, com duas corridas da Carrera Cup 4.0 e duas da Carrera Cup 3.8 – ambas dividem as pistas com a GT3 Cup. A primeira largada do dia está prevista para 11h25.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.